Casa de not%c3%adcias 1144x150

Informação extra-oficial aponta um prejuízo de aproximadamente R$ 50 milhões na C-Vale

Durante a tarde desta sexta-feira (13), o presidente do C.Vale, Alfredo Lang, juntamente com a seguradora e os peritos estiveram reunidos com funcionários que presenciaram o incêndio para ouvir a versão deles sofre o fato. Segundo informação extra-oficial – pelo dano visual – o prejuízo pode ser avaliado entre R$ 45 a 50 milhões. No entanto, a equipe ainda não havia visitado o local, porque o Corpo de Bombeiros interditou parte da área. Conforme informações da assessoria da C.Vale, os danos foram grandes em termos de equipamentos.

13/05/2011 - 16:13


Em entrevista coletiva a imprensa pela manhã, o presidente afirmou que a preocupação no primeiro momento era com a segurança dos funcionários. Alfredo disse que os empregos serão mantidos e os funcionários estiveram reunidos para saber como o abatedouro vai proceder daqui para frente na retomada das atividades.
Lang ainda comentou que o frigorífico ficará sem funcionamento até a reestruturação, porém, o diretor garantiu que a preocupação era preservar o produtor do processo, para que este não tenha prejuízo. Ele explicou que poderia haver alguns atrasos, mas a solução estaria sendo buscado e assim como a C.Vale já socorreu alguns frigoríficos em situações de dificuldade, teria este apoio no momento. Na tarde, a assessoria informou que neste sábado (14), aproximadamente 150 mil aves devem ser abatidas em outro frigorífico e uma programação estaria sendo organizada com empresas da região que devem passar parte do horário para as atividades da C.Vale. A expectativa é que na próxima semana comece a funcionar a linha 1, que a princípio poderia não ter sido afetada.
Sobre o sinistro
O incêndio iniciou por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira (13) e destruiu parte da estrutura do abatedouro de aves da C.Vale em Palotina. O foco iniciou no setor de embalagens de plástico e papelão do frigorífico. Com a mobilização de funcionários e corpo de bombeiros de Toledo, Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Palotina, o incêndio foi controlado por volta das 6h30. Ainda não foi possível conhecer as causas do incêndio. A área está interditada por segurança e nos próximos dias não haverá abate. Parte dos funcionários está trabalhando na organização do local.
A assessoria relatou que o incêndio iniciou na mudança de funcionários do primeiro turno. Os equipamentos estavam desligados e os funcionários estavam iniciando a higienização, quando sentiram o cheiro de queimado e solicitaram ajuda. Ninguém ficou ferido no incêndio, somente a estrutura está comprometida.
O Corpo de Bombeiros de Cascavel fará um relatório que deverá ser entregue a empresa nos próximos dias.

**Área**
O complexo avícola C.Vale está localizado a cerca de 6 quilômetros do perímetro urbano de Palotina e abate atualmente 330 mil frangos por dia com trabalho em dois turnos. A indústria gera milhares de empregos beneficiando toda a região.

Sem nome %281144 x 250 px%29