1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

Para Jadir, ampla participação é sinal da angústia de prefeitos

Ao retornar de Brasília, onde participou no início desta semana da 14ª Marcha de Prefeitos, o prefeito em exercício de Cascavel, Jadir de Mattos, afirmou que a ampla participação de chefes do Poder Executivo no evento, mais de 2,5 mil, é sinal do desespero dos gestores públicos diante da necessidade de obter apoio e recursos por parte do governo federal.

14/05/2011 - 08:50


“Em 2010 também participei da Marcha e a presença de prefeitos naquela ocasião foi irrisória em relação à participação deste ano”, observou Jadir. “Na minha opinião, isso é sinal do desespero dos prefeitos diante da crônica falta de recursos, o que torna mais difícil o ofício de governar ”, disse.

Segundo ele, os prefeitos brasileiros perceberam, nestes primeiros meses de governo Dilma Rousseff, a disposição da presidente da República em promover um governo eminentemente técnico, diferente do tom político marcado pelo governo Lula. “Essa é a impressão que os ministros, que prestigiaram em peso a marcha, passaram aos prefeitos”, destacou Jadir.

Chamou a atenção do prefeito em exercício de Cascavel outros assuntos, como a pressão para que a Câmara dos Deputados vote a Emenda 29, que disciplina um percentual obrigatório de repasse de recursos à saúde por parte do governo federal. Outro compromisso da presidente Dilma é dobrar o atendimento do Programa Saúde da Família, bem como priorizar o programa Brasil sem Miséria, considerado o carro-chefe do atual governo e voltado à erradicação da pobreza junto a 16 milhões de pessoas.

“Os prefeitos voltaram para suas cidades contentes com a promessa da quitação de R$ 700 milhões em restos a pagar, bem como otimistas quanto a discussão sobre royalties do petróleo e gás natural e temas relacionados ao aumento da carga horária na educação”, disse.

 

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29