A coordenadora Paroquial, Ana Valéria Agnes, contou que as principais atividades realizadas pela equipe da Pastoral da Criança são: a visita domiciliar e a celebração da vida. “Auxiliamos as famílias mais necessitadas da Paróquia. Cada dupla é responsável por visitar as famílias daquela rua e depois o grupo se reúne na Paróquia para participar da celebração”. Ana explicou que a Paróquia possui uma parceria com a Prati Donaduzzi, onde profissionais daquela empresa ministram palestras para as mães nos mais variados temas. “Cada mês é realizada uma palestra. Neste mês, a palestra é proferida por uma enfermeira que vai explicar para as mães como fazer o exame preventivo”.
Ana destacou que a maioria das crianças da comunidade não está desnutrida. “Todas as crianças estão com um peso ideal. No entanto, a nossa principal preocupação é a obesidade. Estamos realizando trabalhos com as famílias, porque muitas mães, por exemplo, preferem comprar algo industrializado a uma fruta. Estamos fazendo um trabalho de conscientização e orientação com estas mães”.
Cardápio
Neste ano, o cardápio, segundo a nutricionista do GEMAq, Juliana Veit, é composto pelos seguintes pratos: patê de tilápia defumado; posta de pacu frita; pacu assado; ensopado de jundiá; delícia de mandioca com peixe; filé de tilápia frito; purê de batata; arroz e saladas.
Parceria
O jantar foi realizado com o apoio das equipes do Grupo de Estudos de Manejo na Aquicultura (GEMAq), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, e do Instituto Água Viva (IAV).
GERAL
Jantar reuniu cerca de 250 pessoas
A 5ª edição do jantar beneficente à base de peixe da Pastoral da Criança da Paróquia São Francisco de Assis, do Jardim Coopagro, foi realizada na noite deste sábado (14), no pavilhão da Paróquia, após a celebração da missa da noite. A renda arrecadada no jantar é revertida para o desenvolvimento de atividades na Pastoral da Criança que atende as comunidades: de Concórdia do Oeste, do bairro Santa Maria, Nossa Senhora Aparecida (Fachini), Dorcas e da Matriz no Jardim Coopagro, totalizando 320 famílias e 350 crianças.
Mais lidas
- 1Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo
- 2HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 3Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 4Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 5Fechamento do Hospital Regional de Toledo gera ruptura contratual entre Prefeitura de Toledo e IDEAS
Últimas notícias
- 1Maio Amarelo: Secretaria da Saúde reforça conscientização sobre impacto de acidentes no SUS
- 2Semana da Conciliação em Toledo busca superar R$ 331 mil em acordos
- 3Estudo sobre cheias no Rio Grande do Sul aponta causas do desastre
- 4HOESP assume a gestão do Hospital Regional de Toledo
- 5Chemin Du Futur ganha um braço amigo em Toledo



