O frio intenso, especialmente no período da manhã, não foi empecilho para as atletas entrarem em quadra e dar o seu melhor. O ginásio do Sesi, sede do Centro de Treinamento da equipe de rendimento da Sadia, com calefação, deu mais conforto tanto para as atletas, como para o público, que fez questão de prestigiar a competição, que se estendeu durante todo o dia.
“Foi um evento muito positivo. Tivemos uma participação muito grande de ginastas”, comentou a coordenadora do evento, professora Adelina Magedanz Dalazem. Segundo ela, a Copa Oeste serve de preparação para as equipes mais estruturadas, que participam de outras competições estaduais e também nacionais, como também de incentivo para as equipes menores, que estão iniciando na modalidade. A equipe de Nova Santa Rosa foi uma delas. Implantada no município no ano passado, esta é a primeira vez que a equipe participou da competição.
Para as atletas da Sadia, a Copa Oestte serviu de treino controle para as ginastas que se preparam para o Campeonato Brasileiro Infantil e Pré-Infantil, em Manaus, e para a seletiva para o Campeonato Sul-Americano, que será realizada no mesmo período. As disputas serão em Manaus, de 21 a 26 de junho. A Sadia vai participar no individual com as equipes infantil e pré-infantil, com a atleta Karine Walter, no adulto, e com o conjunto juvenil de bola. Simone Luiz, inicialmente confirmada, recupera-se de uma lesão e não vai mais participar da seletiva. “Percebemos que as atletas evoluíram bastante desde a última competição é isso é muito positivo”, destacou a professora Adelina. Nesta semana, as atletas seguem um cronograma de treinamento intensivo, visando a preparação final para a disputa.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo, apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.
Confira os resultados da equipe da Sadia na 1ª etapa da 11ª Copa Oeste:
Pré-infantil nível I corda
1º lugar: Katielli Zuanassi
Pré –infantil Nível II mãos livres:
Primeiro lugar: Letícia Neres
Segundo lugar: Milena Ertel
Pré-infantil estreantes mãos livres
1º lugar: Maria Eduarda Alexandre
2º lugar: Natália Dias
3º lugar: Alana da Silva
Infantil nível I aparelho arco
2º lugar: Manuela Mannrich
3º lugar: Jéssyka Barbosa
Infantil nível II mãos livres
1º lugar: Laura Prestes
3º lugar: Nathália Lopes
Juvenil aparelho bola
1º lugar: Karine Walter
3º lugar: Rafaela Silva
Adulto nível I aparelho Arco
1º lugar: Giovanna Oliveira0
2º lugar: Rozanah – indonésia
3º lugar: Mayra Gmach
Apresentação dos conjuntos juvenil Sadia (bola) e da Funet corda