Toledo vai ganhar mais um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Na quarta-feira (15), às 19h, acontece a assinatura da ordem de serviço para o início das obras no Jardim Carelli. O ato será realizado na sede da Associação de Moradores do bairro. Os recursos aplicados são do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação (FNDE) e somam aproximadamente R$ 1,25 milhão. A contrapartida do município é a disponibilização do terreno e o gerenciamento da unidade após a conclusão da construção.
A assinatura contará com a presença de autoridades e comunidade em geral e reforça a prioridade dada à Educação no Governo Municipal. A estrutura poderá acolher até 100 crianças. “Mesmo não sendo faixa obrigatória de ensino o município vem ampliando as suas estruturas, para termos mais crianças de zero a três anos sendo atendidas”, disse a secretária de Educação, Tania Elisete de Grandi. Com mais essas unidades já serão nove CMEI’s novos no município na atual gestão. “Além disso, temos muitos outros avanços, como as melhorias e reformas em diversos Centros”, destacou.
A ação demonstra a intenção do município em direcionar recursos para a melhoria das infraestruturas da Secretaria Municipal de Educação (SMED). “Nós adotamos posturas muito firmes e transparentes de gestão e estamos fazendo isso em Toledo, para que haja crescimento a cada dia. No caso do CMEI Carelli, apesar dos recursos serem federais, o município tem a contrapartida, que é a doação do terreno e a manutenção dos serviços”.
Beto disse ainda que, além de possibilitar a ampliação dos atendimentos na educação infantil, a construção do CMEI também irá gerar empregos. “Para este momento a construtora já anunciou a geração de aproximadamente 50 empregos diretos em Toledo e isto contribuiu para que se fortaleça o círculo virtuoso do crescimento no município”, afirmou. O prazo para conclusão das obras do CMEI Carelli é de 240 dias.
Outro Centro Municipal de Educação Infantil deverá ter suas obras iniciadas nos próximos dias. O Jardim Santa Clara IV vai ser beneficiado com uma unidade para atender aproximadamente 100 crianças.