Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Secretário da Comunicação ressalta importância do rádio no desenvolvimento da economia

 “É um veículo de alta capilaridade, democrático, que chega a todas as áreas do Paraná"

16/06/2016 - 16:04


Villela, que já presidiu a AERP, citou a evolução do Paraná para a posição de quarta maior economia do País e ressaltou a importância do rádio na divulgação de conquistas, como essa. “É um veículo de alta capilaridade, democrático, que chega a todas as áreas do Paraná”, disse ele. “O Governo do Estado tem que estar ao lado do setor neste momento de transição, de modernização”, afirmou, referindo-se à possibilidade de mudança das emissoras AM para FM. “Isso representa a revitalização do setor em todos os sentidos”, disse.

A migração foi autorizada pelo decreto presidencial nº 8139/13. A Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado, disponibiliza crédito para que as emissoras consigam fazer essa mudança. “É uma mudança grande, tanto para o empresário quanto para o ouvinte. O som FM é muito superior e o fato de todas as emissores estarem no mesmo seletor fica muito mais fácil”, disse o presidente da AERP, Alexandre Barros. 

Outro tema do encontro são as novas regras para a cobertura das eleições de 2016. De acordo com Alexandre Barros, o evento, que já ocorre há dois anos, tem ajudado a informar o radiodifusor de uma maneira mais direta e pessoal. “A lei que trata das campanhas eleitorais da rádio e da TV mudou este ano. É preciso divulgar essas informações para proteger o radiodifusor e fazer com que ele cumpra a lei, sem correr o risco de ser penalizado pela justiça eleitoral”, explicou Barros. 

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px