Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

TOLEDO

Obras de revitalização das Ruas Pedro Álvares Cabral e Cascavel foram iniciadas

Os investimentos somam aproximadamente R$ 3,8 milhões

16/06/2016 - 17:31


As obras das Ruas Pedro Álvares Cabral e Cascavel, ligando a região dos Jardins Europa e América aos Jardins Concórdia, Carelli e Jardim Porto Alegre, foram iniciadas nesta semana. Aproximadamente três mil metros serão revitalizados ganhando equipamentos e mobiliário urbano, ciclovia, alargamento, iluminação em led e demais melhorias. As intervenções serão realizadas pela Construtora ECEC e devem ser concluídas até o fim de 2016. Os investimentos somam aproximadamente R$ 3,8 milhões e vai beneficiar aproximadamente 18 mil pessoas diretamente.

A via faz uma importante ligação entre duas regiões importantes do município, promovendo uma nova via para o fluxo de veículos, ciclistas e pedestres entre as Avenidas Maripá e José João Muraro. O projeto, segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Igor Colla Januário, prioriza a segurança dos usuários. “Em 2013 iniciamos estudos para encontrar um tipo de obra que contemplasse o pedestre, o ciclista e o motorista, sem conflitos que colocasse em risco a vida de cada um desses agentes”. Este denominador foi alcançado com o projeto já implantado no Jardim Panorama, com a Rua Carlos Sbaraini, e na Vila Boa Esperança, com a Rua Capitão Leônidas Marques.

A reurbanização também cumprirá um papel importante no fortalecimento dos bairros atendidos. “A (Rua) Pedro Álvares Cabral passa por locais que ainda possuem vazios urbanos e que serão preenchidos pela valorização imobiliária que esta obra vai gerar”, disse o vice-prefeito Adelar Hoslbach (Pelanka). Ele ainda acrescentou que para as proximidades das ruas revitalizadas está prevista a implantação de mais uma área de preservação, o Parque das Araucárias. “Os Jardins Europa e Concórdia e as adjacências ganharão muito com estes investimentos”, disse.

Da assessoria - 

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px