1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

POLÍTICA

NOTAS DA CÂMARA

 Votar ou não votar requerimentos, eis a questão?
O vereador Rogério Massing voltou com força total nesta segunda-feira. Ao mesmo tempo em que não mudou muito sua postura na hora de reprovar os pedidos de informação que vem dos vereadores da oposição, também foi extremamente coerente quando falou que achava que seria necessário mudar o Regimento Interno e não colocar mais indicação e requerimento
em votação. Massing argumentou que os vereadores têm que ter liberdade para votar ( a favor ou contra), e se o regimento diz que os parlamentares tem que garantir o direito de fiscalizar então é uma contradição o que ocorre. Ademar endossou as palavras do colega tucano.

16/05/2011 - 18:15


Ele disse que concorda que requerimento não deveria ir a votação, que se deveria garantir o direito dos vereadores fiscalizar e não se colocar em votação se pode ou não. Massing frisou que na sua opinião os vereadores de situação tem que ter garantido o direito de votar de acordo com seu entendimento ou do grupo a que pertençam. E Ademar retrucou que à oposição também deve ser garantido o direito de fiscalizar, se não perde o sentido o debate.

Caso realmente não se votasse mais, a situação não poderia mais dizer que os requerimentos são manobras políticas, e a oposição deixaria de se lamentar que seus requerimentos nunca são aprovados, pois o direito de fiscalizar ficaria então preservado se não fosse julgado o mérito na casa. Mas como isso é só conversa política, não adianta ninguém posar de bom moço, nem de um lado nem de outro. A peleia continua.

 

 

Voltou a pauta de discussão dos vereadores novamente a questão do excesso de velocidade que vem comprometendo a segurança de, moradores, pedestres, ciclistas e até motoristas que circulam pela Avenida Egydio Jeronymo Munaretto. Uma indicação de colocação de lombada ou elevação em paver, que já havia sido feita em 2008 pelo vereador Bisognin, voltou a ser apresentada na sessão desta segunda-feira. A esperança, depois de tanto tempo é que a indicação seja atendida agora. O autor da indicação vereador Rogério Massing relatou que os próprios caminhoneiros que trabalham no local lhe solicitaram a providência.

 

 

Insegurança

Massing relatou que ciclistas estão trafegando entre os caminhões pois é mais seguro que transitar na avenida, devido ao excesso de velocidade que transformou a via em uma pista de velocidade.

 

Avenida Carlos Sbarain

Em tempo, outra avenida que também vivencia situação semelhante é Carlos Sbarain. O vereador Ademar lembrou que naquela via também os veículos trafegam em alta velocidade. Segundo ele em um mês três acidentes aconteceram no local

 

IML

As últimas novidades sobre o IML de Toledo foram dadas pelo vereador Ademar Dorfschimdt. O vereador informou na sessão desta segunda-feira que a maior parte dos equipamentos novos já chegaram.

 

A fatura vem depois

Moradores do Jardim Concórdia e Jardim Porto Alegre procuraram os vereadores para reclamar das cobranças que segundo eles estão sendo feitas por obras de remodelação nos bairros. O vereador Adriano Remonti disse na tribuna que os moradores estão revoltados pois terão que assumir um dívida alta para quitar com a prefeitura obras de melhorias. Segundo Remonti as cobranças chegam a somatória de até 7 mil reais. O vereador Paulo dos Santos criticou a postura da administração e lembrou que moradores da Rua 1º de Maio também já se mobilizaram por razões parecidas, mas não houve diálogo com o poder público.

 

 

Aqueles que mantém uma relação ‘amistosa’ com o poder recebem as benesses, já aqueles que expressam discordância, a esses sobram as migalhas ou a poeira do chão batido.

 

 

Por um pouquinho de cascalho....

O vereador Leoclides Bisognin pediu mais uma vez o cascalhamento em um mísero trecho de 200 metros de uma propriedade rural. O vereador luta para atender o pedido de um produtor que contribui para o status de Toledo ser considerada pólo do agronegócio (maior VBP, números recordes de produtividade....e por ai vai).

 

 

Aniversário da Itaipu

Nesta terça-feira (17 de maio) a Itaipu Binacional comemora 37 anos. Data que foi lembrada na sessão da Câmara. Bisognin lembrou que a época da construção do projeto foi muito criticado por políticos, mas que agora se reconhece o valor monumental que a usina tem para a região e Brasil.

 

 

 

Frases

“È difícil mesmo ser situação no município, fácil é ser oposição”, do vereador João Martins sobre as críticas que a bancada de situação vem sofrendo

 

 

 

 

Por Rosselane Giordani

Caminhos da discórdia

Avenida ou pista de corrida

Sem nome %281144 x 250 px%29