Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Equipe pré-infantil fica em terceiro no Brasileiro de GR

O resultado foi considerado excelente, tendo em vista a falta de experiência do grupo, que participou de uma competição deste porte pela primeira vez

28/06/2016 - 15:30


A equipe pré-infantil de Ginástica Rítmica da Sadia conquistou o terceiro lugar por equipe no Campeonato Brasileiro Infantil e Pré-Infantil, de 21 a 26 de junho, em Manaus. Duas das atletas, Joisse Monteiro Oliveira, no aparelho bola, e Katielli Zuanazzi, no aparelho corda, também participaram das finais nestes dois aparelhos.

O resultado foi considerado excelente, tendo em vista a falta de experiência do grupo, que está iniciando na modalidade e participou de uma competição deste porte pela primeira vez, além do nível técnico elevado da competição e o número de equipes participantes. Ao todo foram oito equipes na categoria, representando diversos clubes brasileiros. Entre as atletas da Sadia estavam ginastas de 8 anos, participando pela primeira vez de um campeonato brasileiro.

“As meninas realmente surpreenderam, principalmente as duas ginastas que foram para a final. Elas tiveram pouco tempo de treino, uma vez que neste ano o Campeonato Brasileiro foi mais cedo, e por conta disso cometeram algumas falhas. Elas estavam muito concentradas e firmes e competiram bem, apesar da temperatura, que no dia chegou a 42 graus”, observou a técnica da equipe, Gracieli Morais.

Segundo ela, a equipe perdeu o segundo lugar por apenas um ponto e se tivesse um pouco mais de tempo para treino, talvez pudesse ter superado. Agora, no retorno, as atletas tem uma semana de folga e depois retomam os treinos, revendo alguns fundamentos da ginástica rítmica, necessários nesta faixa etária, e iniciam a preparação do conjunto para o Campeonato Brasileiro de Conjunto, no final de novembro. “Temos uma nova geração começando na modalidade muito forte e que promete muito para o futuro”, acrescentou a professora Débora Souza, que também acompanhou a equipe juntamente com as técnicas Adelina Magedanz, responsável pelo infantil, e Gracieli Morais, do pré-infantil.

Paralelo ao campeonato brasileiro foi realizada a seletiva para o Campeonato Sul-Americano, que será realizado de 4 a 10 de outubro, na Colômbia. O conjunto juvenil garantiu vaga e vai representar o Brasil na competição, assim como a atleta Angélica Kvieczynski, no individual adulto.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px