Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

CULTURA

Casa de Cultura promove recital alusivo ao repasse de R$ 100 mil pelo convênio com FUNARTE

Serão realizadas 18 apresentações com alunos de vários cursos de música e canto

29/06/2016 - 17:56


Quanto mais cultura, mais vida. Nesta quinta-feira (30) a Casa da Cultura de Toledo vai realizar um recital em comemoração ao repasse de R$ 100 mil concretizado através do convênio com a Fundação Nacional das Artes (FUNARTE). A atração será realizada no auditório da Casa de Cultura, às 20h, e contará com apresentação dos alunos de violino, saxofone, clarinete, flauta transversal, teclado e canto.

Serão realizadas 18 apresentações. Os instrumentos e equipamentos a serem utilizados foram, em maioria, comprados por meio da verba. De acordo com professor de teclado e um dos organizadores do recital, Márcio Neves de Oliveira, os alunos estão ansiosos para demonstrar o que aprenderam. “Ficamos honrados de ver isso. Os alunos poderão mostrar ao público seus talentos e também o que é trabalhado nas salas da Casa da Cultura”.  

Márcio ainda avaliou os recitais produzidos pela Secretaria de Cultura. “Sempre tivemos respostas positivas do púbico. Este recital é especial por ser alusivo a esta conquista em particular. Além deste, também teremos o recital no fim do ano, como de costume. Ou seja, serão dois recitais especiais para este ano”.  

A verba repassada pela FUNARTE permitiu que a Secretaria de Cultura adquirisse equipamentos e modernizasse os trabalhos desenvolvidos. “É um investimento que significa muito para nós. Com isso, nossos profissionais poderão potencializar seus trabalhos, promovendo a cidadania e destacando a cultura”, disse a secretária de Cultura, Rosselane Giordani.

Equipamentos adquiridos

Na primeira etapa foram adquiridos três notebooks, um projetor multimídia, uma tela de projeção, 40 banquetas em madeira para o curso de pintura em tela e desenho, dois aparelhos de som portátil, 100 cadeiras fixas empilháveis estofadas, dois acordeons 120 baixos, dois acordeons 80 baixos, seis teclados, duas guitarras, dois amplificadores para guitarra, dois contrabaixos, dois amplificadores para contrabaixo, seis banquetas para teclado e piano, 50 estantes para partitura, duas baterias em madeira acústica, dois bancos para bateria e cinco microfones.

A entrega dos equipamentos se deu em 2016 e já estão sendo usados desde o início do ano.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px