Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Macro encontro da Hoesp apresentará ações do Bom Jesus

O encontro, aberto às entidades e população interessada, acontecerá no dia 25 de julho

12/07/2016 - 17:20


O Fórum de Desenvolvimento Regional de Saúde esteve reunido na última quinta-feira (07) para organizar o 1º Macro Evento da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp). Marcado para o próximo dia 25 de julho, às 19h, no auditório da Unimed, o encontro tem o objetivo de estabelecer um diálogo com a população interessada, sobre a nova fase administrativa e estrutural do Hospital Bom Jesus.

Conforme a integrante do Fórum, chefe da 20ª Regional de Saúde, Denise Liel, dentro das discussões do grupo, a Hoesp tem sido pauta permanente. “O objetivo desse macro encontro é mostrar pra sociedade um novo tempo que estamos vivendo com relação a essa instituição. É uma nova realidade, uma reorganização dos serviços, que passou inclusive pela reformulação estatutária e pela mudança do conselho de administração”, explicou.

Para o encontro, que é aberto a população, são esperadas aproximadamente 100 pessoas, entidades representativas, autoridades e todos os interessados que poderão conhecer melhor os trabalhos desenvolvidos pelo Bom Jesus, elencar sugestões e opiniões para o fortalecimento da entidade. “Precisamos mostrar pra sociedade que tudo isso está acontecendo, o quão importante essa instituição é para Toledo e a região, por ser o único hospital de alta complexidade que atende pelo SUS, com destaques para a UTI Neo Natal, a captação de órgãos, entre outros serviços”, comentou Denise.

O Fórum de Desenvolvimento Regional de Saúde é formado por representantes de diversas entidades como a Secretaria Municipal de Saúde, 20ª Regional de Saúde, Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná (Ciscopar), Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), entre outras. Os encontros acontecem semanalmente, todas as quintas-feiras, às 13h30, na sala 101 da Faculdade Sul Brasil (FASUL). “Nos reunimos  para debater e planejar ações em prol da saúde pública de Toledo e região. Por isso o Fórum é aberto também à participação da população”, disse Denise.

Ela ressaltou que todos devem entender e que é preciso buscar a sensibilização do público, para que entenda da importância de participar da entidade. “O Hospital Bom Jesus pertence a comunidade, é do povo, então a gente precisa da participação e contar com colaboração de todos”, afirmou.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px