O projeto de Badminton da Ação Social São Vicente de Paulo, que forma o Team AABT Toledo Badminton, se prepara para disputar os Jogos Pan-Americanos 2016, sediado no Peru, entre os dias 15 e 24 de julho. Os atletas viajam no domingo (17) e disputam o primeiro jogo na segunda-feira (18).
Cinco atletas de Toledo irão representar o Brasil na seleção, sendo dois convocados no torneio por equipes e três classificados nas individuais. Vinicius Eduardo e Vinicius Alecrim jogam na categoria Sub17. Felipe Faria representa o Brasil na categoria Sub19, enquanto os toledanos Rafael Faria e William Guimarães disputam na categoria Sub15. Já o técnico da modalidade em Toledo, Valdecir Anacleto, fará parte da comissão técnica.
Vinicius Alecrim e Felipe Farias já embarcam nesta quarta-feira (13) para a capital do Peru, Lima. Os dois foram convocados para jogar o torneio por equipe pela Seleção Brasileira devido aos resultados obtidos nos torneios nacionais, em avaliação feita pela comissão técnica da CBBD, e do técnico da seleção, Marco Vasconcelos, que também será técnico da seleção nas Olimpíadas Rio 2016.
“Ter nossos atletas representando a nossa nação e a nossa cidade é realmente muito importante e mostra o desempenho do trabalho que realizamos na Ação Social. Os atletas servirão como um espelho para que nossos outros praticantes do esporte”, declarou o técnico.
TEAM AÇÃO SOCIAL AABT TOLEDO BADMINTON
O projeto de Badminton da Ação Social São Vicente de Paulo, dirigido pela Irmã Luiza Menin, não tem fins lucrativos e desenvolve a modalidade em Toledo com o objetivo de manter crianças e jovens afastados da rua. O trabalho origina o Team Ação Social AABT Toledo Badminton, que já trouxe para o município diversos títulos em competições a nível estadual, nacional e internacional. Para garantir a continuidade dos trabalhos, o projeto conta com o apoio dos patrocinadores: Unopar, Sportland Toledo, Rede Farmácia Nossa Farma, FM Pneus e Empol Embalagens. Dos parceiros: Academia Aer Sadia, Secretaria de Esporte e Lazer de Toledo (SMEL), Aureum pilates e fisioterapia esportiva. Além do apoio com bolsas, das escolas de idiomas: Rockefeller, Yázigi, Planeta Idiomas, Polys Idiomas, CNA, Speak, Update e Wizard.