1144x150 %284%29

GERAL

Museu abre em horário especial nesta quarta-feira

O Museu Histórico Willy Barth ficará aberto até mais tarde nesta quarta-feira (18), Dia Internacional dos Museus. Todos os anos, nesta data, o museu abre em horário especial para permitir que mais pessoas visitem o espaço, fora do horário tradicional. Nesta quarta-feira, o museu ficará aberto das 9h30 às 11h45 – uma hora e meia mais tarde em função da entrega da remodelação da Casa da Cultura - e das 13h30 às 21h.

17/05/2011 - 15:11


“Será uma oportunidade, num horário diferenciado, para as pessoas nos visitarem e conhecer nosso acervo”, diz a responsável pelo Museu, Lourdes Barbieri. Segundo ela, muitas pessoas reclamam que não tem esta possibilidade durante o dia, em função do trabalho e outras ocupações.
Os visitantes podem conhecer a exposição “Coisas de nossa Gente”, com fotos, escritos, documentos, materiais, entre outros, contando um pouco da história da colonização. A exposição retrata a chegada dos colonizadores, em 27 de março de 1946, instalando-se às margens do rio Toledo, os objetos que trouxeram, o início do trabalho na agricultura, que exigiu a derrubada da mata, entre outras questões que fizeram parte da colonização de Toledo.
Com base em fotos cedidas pelo museu, vários artistas locais produziram telas, que também estão sendo mostradas na exposição. Todo o material exposto faz parte do acervo do museu histórico Willy Barth. O acesso é livre e as visitas serão monitoradas. O museu histórico está localizado no antigo Banco do Brasil, em cima da Biblioteca Pública Municipal, no centro.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29