Esta semana será agitada para o basquetebol toledano. Os atletas da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) disputam o segundo turno do Campeonato Estadual Sub15 e Sub17 de Basquete.
Na quarta-feira (27) o Ginásio de Esportes Jaime Zeni recebe o jogo da categoria Sub15, às 15h. Já na quinta-feira (28) é a vez do Sub17 entrar em quadra, no mesmo horário. Em ambas categorias, Toledo enfrenta Foz do Iguaçu. Já na sexta-feira (29), os atletas viajam a Capital do Estado para disputar com o Círculo Militar, de Curitiba. No sábado (30), a equipe joga com a Sociedade Thalia, enquanto no domingo (31), os meninos enfrentam a equipe da Fazenda Rio Grande.
Conforme a coordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes, os treinos estão intensificados para que as duas categorias mantenham a classificação. “Temos que ganhar e ficar entre os três primeiros colocados. Estivemos trabalhando nas falhas observadas durante o primeiro turno e o desempenho dos garotos tem sido positivo”.
Lourdes ressaltou ainda, a importância dos jogos da categoria Sub17. “Temos que ganhar de Foz do Iguaçu para conseguir a classificação. No turno anterior eles ganharam de nós e agora temos que reverter a situação. Nosso objetivo é classificar as duas equipes para os plays off, depois do segundo turno”, declarou Lourdes.
Toledo - A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Além disso, conta com o apoio do Colégio Incomar, Argamassa Forte, Casa do Servidor, Academia Plena e Silva Santos. Já são mais de 15 anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.