Em Toledo a campanha acontece desde 2009 e une 16 igrejas distintas. De acordo com a coordenadora municipal da RMAG, Deila Welzel, para esse ano a adesão deve superar a dos anos anteriores. Ela afirma ainda que a divulgação e os resultados devem ajudar a agregar força e unidade ao movimento. “A missão é dedicar os pedidos de oração para toda a humanidade, pensando na qualidade de vida, na resolução de conflitos e nos problemas que, localizados ou não, afetam a vida e o desenvolvimento humano e espiritual no planeta”, destaca.
Rede de Mulheres
De acordo com Deila Welzel, a Rede de Mulheres de Ação Global é um movimento internacional e não se limita a uma única igreja. O objetivo do trabalho é desafiar, encorajar, mobilizar e capacitar mulheres para modificar a realidade, com a benção de Deus. “Gostaríamos que o convite atingisse toda a comunidade e para se juntar aos milhares que em todo mundo dedicam suas orações ao bem social e espiritual da humanidade”. Ela ainda acrescenta que a rede existe devido a necessidade de haver um grupo formado por mulheres cristãs que se preocupem com a situação do ser humano de uma maneira global. “Em cada país o RMAG trabalha de uma forma diferente e tem autonomia para se adaptar a cada cultura e realidade. Somos mulheres de oração. Quando as mulheres se engajam em algo levam a sério e são organizadas. A rede foi criada para a mulher ser desafiada por outras mulheres, porque quando a mulher esta motivada ela repassa isso a sociedade e influencia o seu lar e o alcance é grande”.
Ermínia Machiavelli afirmou que a mulher é o equilíbrio dentro de um lar. “A mulher sendo o equilíbrio e orando pela sua família vai gerar a paz”.
GERAL
Rede de Mulheres e Associação de Ministros promovem Campanha Mundial de oração
A Rede de Mulheres de Ação Global (RMAG) se uniu a Associação de Ministros Evangélicos de Toledo (AME) para desenvolver a Campanha Mundial de Oração (CMO), agenda para acontecer na primeira semana de junho. O evento, que acontece em mais de 200 países de forma simultânea, terá início no dia 2, seguindo até o dia 11 do próximo mês, no templo da Igreja Evangélica a Verdade que Liberta na rua Santos Dumont perto do Alcides Pan. Durante o evento, uma sala de orações permanecerá aberta durante 24h pela intercessão mundial.
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 5Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)



