Em Toledo a campanha acontece desde 2009 e une 16 igrejas distintas. De acordo com a coordenadora municipal da RMAG, Deila Welzel, para esse ano a adesão deve superar a dos anos anteriores. Ela afirma ainda que a divulgação e os resultados devem ajudar a agregar força e unidade ao movimento. “A missão é dedicar os pedidos de oração para toda a humanidade, pensando na qualidade de vida, na resolução de conflitos e nos problemas que, localizados ou não, afetam a vida e o desenvolvimento humano e espiritual no planeta”, destaca.
Rede de Mulheres
De acordo com Deila Welzel, a Rede de Mulheres de Ação Global é um movimento internacional e não se limita a uma única igreja. O objetivo do trabalho é desafiar, encorajar, mobilizar e capacitar mulheres para modificar a realidade, com a benção de Deus. “Gostaríamos que o convite atingisse toda a comunidade e para se juntar aos milhares que em todo mundo dedicam suas orações ao bem social e espiritual da humanidade”. Ela ainda acrescenta que a rede existe devido a necessidade de haver um grupo formado por mulheres cristãs que se preocupem com a situação do ser humano de uma maneira global. “Em cada país o RMAG trabalha de uma forma diferente e tem autonomia para se adaptar a cada cultura e realidade. Somos mulheres de oração. Quando as mulheres se engajam em algo levam a sério e são organizadas. A rede foi criada para a mulher ser desafiada por outras mulheres, porque quando a mulher esta motivada ela repassa isso a sociedade e influencia o seu lar e o alcance é grande”.
Ermínia Machiavelli afirmou que a mulher é o equilíbrio dentro de um lar. “A mulher sendo o equilíbrio e orando pela sua família vai gerar a paz”.
GERAL
Rede de Mulheres e Associação de Ministros promovem Campanha Mundial de oração
A Rede de Mulheres de Ação Global (RMAG) se uniu a Associação de Ministros Evangélicos de Toledo (AME) para desenvolver a Campanha Mundial de Oração (CMO), agenda para acontecer na primeira semana de junho. O evento, que acontece em mais de 200 países de forma simultânea, terá início no dia 2, seguindo até o dia 11 do próximo mês, no templo da Igreja Evangélica a Verdade que Liberta na rua Santos Dumont perto do Alcides Pan. Durante o evento, uma sala de orações permanecerá aberta durante 24h pela intercessão mundial.
Mais lidas
- 1Mulheres representam 60% das inscrições no Enem 2025
- 261 socos: caso no RN retrata escalada da violência contra mulheres
- 3Professor de Direito da FAG lança livro sobre democracia, populismo e liberdade política
- 4Agosto Dourado: doação de leite materno é essencial para os bebês prematuros internados na Hoesp
- 5Toledo recebe “A alma canta” com Monsenhor Marcos Pavan nesta sexta-feira (1º)
Últimas notícias
- 1Unioeste lança agente de inteligência artificial para auxiliar pequenos agricultores no pós-colheita
- 2Programação do 1º Festival da Música Brasileira de Toledo começa amanhã (6)
- 3Toledo fecha 1º semestre de 2025 na liderança estadual na geração de empregos
- 4Inscrições para cursos no CEU das Artes e no Ondy Niederauer estão abertas
- 5JEPS E-sports promovem desenvolvimento e interação para os participantes