Além das visitas de surpresa a hospitais públicos e privados, a CPI irá convocar prefeitos, vereadores, dirigentes do setor de saúde, diretores de hospitais e pacientes. “Queremos traçar um completo raio x do problema, que pode ser diferente em cada região”, comentou o deputado Leonaldo Paranhos (PSC), presidente da CPI. O parlamentar explicou que os locais não serão divulgados com antecedência para não acabar com o fator surpresa. “Queremos ser o elemento surpresa. Sentir o mesmo que um usuário do SUS sente quando chega a um hospital para ser atendido”, disse, ao afirmar que há denúncias graves de usuários chegando à Comissão, que precisam ser apuradas.
POLÍTICA
CPI dos leitos do SUS visitará hospitais do interior do Paraná
Depois de realizar a primeira diligência externa da CPI dos Leitos do SUS no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba, agora os membros da Comissão irão realizar visitas itinerantes pelo interior do Paraná. Em reunião realizada no início desta terça-feira (17), os deputados definiram um calendário de visitas – pelo menos 11 das 22 cidades onde há sedes administrativas das regionais de saúde serão visitadas. Ainda nesta semana, duas cidades do interior devem receber os membros da Comissão.
Auxílio
Paranhos também comentou que já solicitou informações à Secretaria de Estado da Saúde e ao Conselho Regional de Medicina, além de solicitar o apoio da Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas. “Queremos que esses órgãos designem profissionais para acompanhar e auxiliar os trabalhos de investigação”, comentou. O Tribunal de Contas do Paraná já confirmou apoio técnico aos trabalhos de investigação da Comissão. Integram a Comissão os deputados Marcelo Rangel (PPS), Cezar Silvestre Filho (PPS), Nelson Luersen (PDT), Elio Rusch (DEM), Enio Verri (PT) e Adelino Ribeiro (PSL).
Mais lidas
- 1Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 2Direção da Sicredi Progresso apresenta programa União Faz a Vida
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 5Prefeitura de Toledo recebe ofício do Ideas com posicionamento sobre HRT
Últimas notícias
- 1Universidades estaduais do Paraná firmam acordos de dupla diplomação em Portugal
- 2Workshop debate “Priorização das Principais Demandas do Município”
- 3Maternidades do Paraná iniciam uso de novo medicamento para prevenir vírus sincicial em bebês
- 4Ações da Secretaria da Mulher colocarão Toledo em clima de pré-Carnaval
- 5Mudanças em semáforos no Centro começam a valer a partir desta terça (3)




