A Secretaria de Cultura realizará no próximo dia 12, o 15º Encontro Municipal de Corais de Toledo no Teatro Municipal de Toledo. No total, oito corais da cidade farão suas apresentações. A abertura será com o coral infanto-juvenil de Marechal Cândido Rondon às 19h30. A entrada é franca.
Para este ano, os grupos prepararam duas músicas, sendo a primeira um tema de filme e a segunda de livre escolha. De acordo com a coordenadora de Cursos e Artes da Casa da Cultura, Rosi Alves, isso irá deixar o evento mais emocionante. “É muito interessante que seja feito dessa maneira, assim cada coral vai ser privilegiado com um tema de filme e o tornará exclusivo e ainda mais marcante, já que as trilhas de filme são sempre músicas que marcam a vida das pessoas”, completou.
Rosi ainda disse que o Encontro de Corais tem por objetivo mostrar à população de Toledo o que está sendo realizado no campo coralístico, além de promover o intercâmbio entre os diferentes corais visando o crescimento, maior conhecimento e o incentivo na formação de novos grupos. “A voz humana é o melhor e mais perfeito instrumento musical. É completo e suscetível ao constante aperfeiçoamento e desenvolvimento pelo estudo e pela prática”, disse.
Sobre a participação do público, a coordenadora disse que existe uma expectativa muito boa. “Esperamos para esse ano um público bem diversificado, assim como nos demais anos, por isso, aguardamos a presença de famílias e amantes da música”, concluiu.