1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

Criatividade com recursos ecossustentáveis

A criatividade dos acadêmicos do 4º período do curso de Tecnologia em Design de Interiores da Faculdade Dom Bosco pode ser conferida na exposição Eco Design, no piso L1 do Cascavel JL Shopping. Com recursos ecossustentáveis, confeccionados na disciplina de Seminário Temático IV, ministrada pela professora Hitomi Mukai, os alunos expõem ambientes decorados como uma sala de estar e uma brinquedoteca. A visita pode ser feita até esta sexta-feira (22).

22/10/2010 - 11:33


"Eles desenvolvem a criatividade e a inovação fazendo o uso de materiais alternativos. Além disso, é uma forma de estimular os alunos, mostrar que a decoração pode ser acessível a todos e também pode ser feita de maneira sustentável", avalia a professora.

Segundo ela, um dos objetivos é mostrar para as pessoas, que é possível ter um espaço decoração e que não é caro. "Inclusive tem uma feira nacionalmente que se chama O chique que cabe no bolso", acrescenta Hitomi.

Isso pode ser conferido nas peças que os próprios acadêmicos fizeram como nos três modelos de luminárias. Uma é confeccionada com garrafa d’água e colheres de plástico; a outra utiliza uma estrutura de armação bola chinesa com forminhas de brigadeiro e uma é feita com filtro de caminhão e 1300 bolinhas de gude.

Para construir o sofá chaise long foram utilizados 51 rolos de papelão de tecido e a estrutura é de madeira. No painel da brinquedoteca foram usados tampinhas de garrafa. Os caixote são de tambor de tinta revestido com E.V.A. O poof é de garrafa pet e o tapete de ráfia.

Sem nome %281144 x 250 px%29