Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Contratos para construção de residencial são assinados pelos toledanos contemplados pelo MCMV

A previsão de entrega da obra é de 12 meses

11/08/2016 - 16:54


Iniciado o último período de espera das 47 famílias pelo Programa “Minha Casa Minha Vida – Faixa 2”, mutuarias dos apartamentos do Conjunto Residencial Guerino Pagnussatt II. Nesta quarta-feira (10), em um ato realizado no Auditório Acary de Oliveira na Prefeitura de Toledo, foram assinados os contratos que autorizam a construção das habitações.

A preparação dos terrenos já foi iniciada e, a partir dos documentos firmados e registrados as obras serão começadas. A previsão é que em 12 meses os toledanos recebam as chaves. Em junho, os beneficiários do Conjunto Residencial Guerino Pagnussatt III também assinaram os contratos.

As residências serão edificadas a partir da parceria entre a Prefeitura de Toledo, a Construtora F Klas, a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar). A partir dessas assinaturas, a construtora, contratada pelo município por meio de licitação, levará os contratos para o registro de imóveis e com registro oficializado e encaminhado para a Caixa Econômica, a obra será iniciada.

Conforme a Secretaria de Habitação e Urbanismo, os projetos contemplam beneficiários por meio do sistema de financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para Faixa 2, de R$ 1.600,00 até R$ 3.275,00 a renda, sem renda comprometida.  “Neste mesmo modelo serão construídos os Conjuntos Residenciais Guerino Pagnussatt III, com mais 47 apartamentos, que já teve os contratos assinados, e o Guerino Pagnussatt I, que terá 112 habitações, localizados no Jardim São Francisco. Estes já estão com os documentos em andamento, também para serem executados”, comentou o diretor de Desenvolvimento de Projetos Habitacionais de Toledo, Matheus Ramos.  Além destes, o Residencial Nascer do Sol já está em construção e em aproximadamente seis meses será entregue para os toledanos.

Para os beneficiários, o sentimento é de alegria. A toledana Cláudia Aparecida Pereira afirmou que possui o cadastro para o programa há mais de oito anos e ficou muito contente quando foi selecionada para o financiamento. “O pagamento das parcelas será um sacrifício que valerá a pena, pois vou estar pagando uma coisa que é minha”, disse. Ela afirmou que toda a família, esposo e filhos, aguardam com ansiedade.

O gerente da Caixa Econômica Federal, José Adilson Farias, comentou sobre como a conquista da casa própria é um sonho de todas as famílias e afirmou que as assinaturas dos contratos é um momento solene que a Caixa realiza junto com o município. “Nosso objetivo é continuar entregando para a população de Toledo, empreendimentos, casas e bons atendimentos, pois estamos a serviço das pessoas”, comentou.

O empresário representante da Construtora F Klas, Fernando Blas, reafirmou o compromisso de entregar a obra em 12 meses, destacando que já foram feitos o fechamento de canteiros, limpeza de lote e que na próxima semana os trabalhos de construção serão iniciados. “Aproximadamente 100 empregos diretos devem ser gerados na fase de acabamento, como para a parte de pintura e colocação de cerâmicas”, disse.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px