1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Nova presidência do Conselho de Educação toma posse

“A boa educação é moeda de ouro, em toda parte tem valor”. Citando padre Antônio Vieira, o novo presidente do Conselho Municipal de Educação, Flávio Vendelino Scherer, tomou posse, nesta quarta-feira (18), no gabinete da Prefeitura, ao lado da vice Maria Christina Bezerra Raupp Calabresi. A solenidade contou com a presença de conselheiros, professores, diretores de escolas, do representante do deputado federal Dilceu Sperafico, Ari Mosqueta, do vice-prefeito Lúcio de Marchi e dos vereadores Ademar Dorfschmidt e Leoclides Bisognin.

18/05/2011 - 15:45


Na ocasião, o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, considerou como decisiva a participação do Conselho, ao longo dos anos, para o desenvolvimento educacional. “Isto pode ser medido pelos índices de vandalismo cada vez menores em nossa cidade. O comportamento e o senso de responsabilidade de nossas crianças é patente”, destacou o prefeito, pontuando que a atuação do Conselho se pauta por extrema liberdade e legalidade. “Queremos continuar contando com o pensamento claro e a credibilidade desse Conselho”.
A secretária de Educação, Janice Salvador, reiterou a consolidação do Conselho e alertou sobre os cotidianos desafios das escolas. “A educação precisa acompanhar e estar próxima das exigências da vida moderna. Nesse sentido, o Conselho nos questiona e nos ajuda a encontrar caminhos para que possamos atingir patamares de educação cada vez melhores”. O vereador Leoclides Bisognin enfatizou que a verdadeira transformação de uma sociedade passa pela educação. ”Os países que realmente foram pra frente investiram de 30% a 50% do seu PIB (Produto Interno Bruto) neste setor. Em Toledo, a educação já é boa, mas pode ser melhor”. 
À frente do cargo pela quarta vez, Scherer pontua que o Conselho deve fazer pontes com o Poder Executivo, unindo margens em prol do desenvolvimento da área. “A gente não está sozinho, fui eleito de forma disputada pelos conselheiros e sinto-me obrigado a dar um retorno à comunidade”, explicou Scherer, avaliando que cabe ao Conselho ter um papel de proposição e fiscalização. Licenciado em História e Pedagogia, Scherer acredita que Toledo pode avançar ainda mais com currículos atualizados e cursos de formação continuada para os professores.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29