Foi realizada na tarde desta terça-feira (16), no Auditório Municipal Acary de Oliveira, a assinatura da ata que transfere o cargo de Prefeito Municipal ao até então vice-prefeito do município, Adelar José Holsbach (Pelanka). Ele ficará na função durante os próximos 50 dias, respondendo como chefe do executivo municipal.
O prefeito Beto Lunitti abdicou ao cargo para se dedicar a disputa da eleição como candidato a reeleição, passando a função para o vice. Segundo ele, o município estará em boas mãos durante o período. “O Pelanka esteve ao meu lado durante esses três anos e sete meses de governo e foi um ótimo gestor. Esta é a terceira vez que ele responde como prefeito do município de Toledo, creio que assim como das outras vezes, ele vai realizar com êxito”, relatou Beto.
De acordo com o prefeito em exercício, Adelar Holsbach (Pelanka), é uma grande responsabilidade ficar a frente de um município como Toledo. “Governar um município com 135 mil pessoas tem que ter muita coragem, e é por isso que eu me sinto honrado de desempenhar essa função”, disse.
Pelanka ainda agradeceu a oportunidade que lhe foi dada pela terceira vez. “Esse é um ato de valorização do meu trabalho, só tenho a agradecer pela confiança que a mim foi dada” apontou Pelanka.
A ata assinada que transfere o cargo de prefeito de Beto Lunitti, para o vice Adelar (Pelanka), que assume a função no período de 16 de agosto até 03 de outubro, totalizando 50 dias em exercício.
Sobre o período como prefeito em exercício do município de Toledo, Pelanka diz que realizará pequenos ajustes como prefeito. “Devido ao período, o que vamos fazer serão apenas alguns remanejamentos de servidores e alguns detalhes a serem resolvidos para o bom funcionamento dos serviços”, concluiu.