Casa de not%c3%adcias 1144x150

Colégio de Terra Roxa é reformado em novembro

A reforma do Colégio Estadual Antônio Carlos Gomes, em Terra Roxa, já tem data para começar: a partir de semana que vem os engenheiros da Construtora Costa Oeste realizarãoo as medições e análises técnicas, para que em 08 de novembro a equipe de pedreiros possa começar a obra.  O Colégio Estadual Antônio Carlos Gomes foi fundado em 1967, e tem importância histórica no município.

22/10/2010 - 11:45


O investimento da obra é A obra contabilizará um investimento de R$ 396.897,35 em reparos e reformas em toda a estrutura do prédio, como a troca de janelas, piso, forro e pintura total das paredes, entre outros. A construtora tem um prazo de 240 dias corridos para concluir a obra.

O Assistente Técnico do NRE Toledo, José Alceu Lahm,  ressaltou que a reforma do Colégio Carlos Gomes sempre foi uma prioridade. "Tivemos algumas dificuldades com questões burocráticas, mas agora esta obra passa para uma nova fase. Estamos dando o pontapé inicial para que já no início do ano letivo, algumas salas reformadas possam ser utilizadas pelos alunos", afirmou José Alceu.

Para o diretor do Colégio, professor Roberto Alexandre Magnoni, esta reforma significa uma importante conquista para a comunidade escolar. “Vai refletir principalmente no pedagógico. Muitos alunos deixam de estudar nessa escola devido a situação precária em que se encontra e com a reforma nós esperamos ter esses alunos de volta e um número razoável, porque nós já chegamos a ter 1.200 alunos e hoje temos 800”, opina o professor.

Da Assessoria - NRE

Sem nome %281144 x 250 px%29