Na quinta-feira 1º de setembro será assinado o contrato horas/máquinas para a piscicultura. A ação acontece às 14h na sala de reuniões do gabinete, e os 27 produtores contemplados pelo serviço devem comparecer para receber as devidas instruções.
O Programa de Fomento a Piscicultura foi criado em 2013 e visa o incentivo ao aumento da produção comercial de peixes no município. Segundo Geni Serafim que responde pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, relatou que o município é referencia na piscicultura, e, portanto é importante fomentar e incentivar o trabalho. “Temos que dar condições e ajudar esses produtores, algumas famílias tem a piscicultura como única atividade de renda, então é nosso dever auxiliar da melhor maneira”, destacou.
Geni ainda ressaltou que o valor do investimento destinado a esse serviço dobrou. “Em 2015, nós atendemos 17 produtores com 552 horas de serviço, isso tudo com o recurso de R$112.560 mil. Este ano, 27 produtores serão favorecidos pelo Programa com cerca de 1340 horas, e o orçamento contará com R$254.332 mil” afirmou.
Os produtores autorizados e habilitados poderão receber até 60 horas de serviços de reforma e construção de açudes. É fundamental a participação dos produtores beneficiados para que sejam transmitidas as orientações e feito o pré-agendamento do serviço.