Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Paranaense é campeã e toledano é cestinha no Campeonato Sul Brasileiro Sub13 de Basquetebol

Anderson Jommertz integra a Abatol e participa da seleção desde os onze anos

31/08/2016 - 14:18


A seleção paranaense de basquetebol foi campeã do Campeonato Sul Brasileiro Sub13, realizado entre os dias 26 e 28 de agosto em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. O toledano Anderson Jommertz, que integra a Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol), foi atleta cestinha na competição.

Anderson joga representando Toledo nas competições estaduais desde os 11 anos de idade. Para a coordenadora da Abatol, técnica Lourdes Kappes, a participação do atleta é um incentivo para a continuação do desenvolvimento da modalidade em Toledo. “Isso é excelente para Toledo e agrega o trabalho que realizamos na associação, ainda mais com o Anderson como atleta cestinha de um campeonato. É motivação tanto para os outros meninos, quanto para os professores e técnicos”.

Lourdes ainda falou sobre a modalidade no Paraná. “Ser a equipe campeã destaca os trabalhos feitos pelo basquetebol em todo o estado. Isso oportuniza todas as crianças a jogarem, estimulando a prática do esporte e fazer parte da seleção”, comentou.

A Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol) é uma instituição sem fins lucrativos que, junto com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), promove a modalidade no município, por meio do trabalho voluntário de pais, professores e colaboradores. Além disso, conta com o apoio do Colégio Incomar, Argamassa Forte, Casa do Servidor, Academia Plena e Silva Santos. Já são mais de 15 anos de trabalho coletivo em prol de crianças e adolescentes. Atualmente o projeto conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática da modalidade, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px