Com o objetivo de conhecer os programas desenvolvidos no município em parceria com o Programa Cultivando Água Boa (CAB) da Itaipu Binacional, uma comitiva da cidade de Hernandárias, Paraguai, visitou Toledo na última quarta-feira (30). Na ocasião foram apresentados os cinco programas premiados em São Paulo, no Prêmio Cidades Sustentáveis.
A comitiva, formada por prefeito, educadores, padre e engenheiros, vem a Toledo anualmente. Desta vez, a visita foi tanto teórica quanto prática. Pela tarde, assistiram no Auditório Acary de Oliveira, a apresentação dos envolvidos de cada secretaria sobre seus respectivos programas premiados, sendo estes o Programa Idoso em Movimento, os Parques Lineares, Educação para Sustentabilidade: Astronomia e Horta Saudável, Plantas Medicinais e o Programa Florir Toledo.
Estiveram presentes os secretários das pastas, o prefeito em exercício, Adelar Holsbach (Pelanka), e servidores públicos. A comitiva ainda fez uma visita para conhecer o Parque Linear da Sanga Pinheirinho.
Para a gestora em Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente (SMA), Tânia Iakovacz, a visita da comitiva é importante para a troca de experiências. “Nós discutimos as atividades que realizamos em Toledo e eles podem levar isso para o país deles para implantar de forma adequada”, comentou Tânia.