Foi aberta na quinta-feira, 1º, e vai até o dia 30 de setembro, no hall do Teatro Municipal de Toledo, a exposição de trabalhos dos integrantes do Circo da Alegria. A exposição tem como tema a água, mostrando como ela pode ser usada, os seus benefícios e os riscos que corre com a poluição do meio ambiente. O tema é o mesmo do espetáculo circense que fará a abertura da 10ª Mostra de Circo e III Festival de Circo Social, de 26 a 30 de setembro, em Toledo.
A exposição reúne diversas fotos de crianças e adolescentes, integrantes do Circo da Alegria da Escola Municipal Anita Garibaldi, divertindo-se na água, ou mesmo explorando os recursos naturais e percebendo os riscos de que a sua falta pode trazer. Cada um dos trabalhos mostrados retrata alguns momentos no espetáculo e a relação das pessoas e do meio ambiente com a água. A exposição foi idealizada e produzida por Paula Bombonatto, que também dirige o espetáculo, com fotos de Dado Guerra, Luiz Felipe Feitosa e Renan Cassiano dos Santos .
O espetáculo abre a Mostra e o Festival de Circo, no dia 26, às 20h, no Teatro Municipal, e será reapresentado durante a Mostra, no período da tarde, no Teatro Municipal, antes da apresentação dos demais grupos. “Ficou um espetáculo muito bonito e como o Circo da Alegria é referência para os demais grupos e todos tem interesse em ver o trabalho, resolvemos reapresentar durante a Mostra, integrando a programação no período da tarde, sempre a partir das 14h”, comenta Dado Guerra, coordenador da Mostra e do Festival. O ingresso é um quilo de alimento.
A Mostra e o Festival Nacional de Circo Social são organizados pela prefeitura de Toledo/Secretaria Municipal de Educação, e pela Escola Municipal Anita Garibaldi, através do Circo da Alegria, com o apoio da Câmara de Vereadores, Circo Ático, Cozinha Social e secretarias da Cultura e de Comunicação da prefeitura de Toledo.