Neste sábado (03), por ser o primeiro do mês, o Museu Willy Barth estará aberto para visitação das 14h às 18h. A população poderá ver as exposições e mostras, além de conhecer um pouco mais da história de Toledo. A intenção é acolher pessoas que não conseguem visitar o espaço durante a semana.
Desde janeiro a coordenação do museu optou por abrir o museu neste horário especial. “É importante que nossos munícipes aprofundem seus conhecimentos sobre Toledo e sua cultura. Durante a semana muitas pessoas não conseguem visitar o museu, seja por compromissos profissionais, horário de atendimento do comércio ou outros motivos”, comentou a coordenadora do Museu Histórico, Rejane Rauber.
Estarão em cartaz as exposições ‘Toledo Cidade Labor’, em banners; a exposição ‘A arte imita a vida’, mostra de pintura em tela realizada pelos alunos da Casa da Cultura e Centro da Juventude; a mostra ‘O Encanto da Música’, exposição de instrumentos musicais; ‘Toledo e Sua História: Dias de Luta, Dias de Glória’, retratando o pioneirismo do município; e a exposição ‘Mulher, Mãe, Esposa e Dona de Casa’ contando a história da mulheres pioneiras toledanas também estarão expostas.
Além disso, também é possível visitar a sala Willy Barth e conhecer as fotografias, roupas e objetos do desbravador pioneiro que estão à mostra.