Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

EDUCAÇÃO

Inaugurado prédio do Restaurante Popular Universitário

Por meio de uma parceria firmada com a Prefeitura de Toledo, através da Cozinha Social, foi inaugurado o prédio do Restaurante Popular Universitário nesta terça-feira dia (13). O projeto é inédito no Brasil, e uniu a dinâmica do Restaurante Popular com o espaço do Restaurante Universitário.

14/09/2016 - 09:04


As atividades do RPU iniciaram no dia 18 de abril e inicialmente as refeições foram servidas no ginásio da universidade, até que as obras do Restaurante Popular Universitário ficassem concluídas. O preparo dos alimentos do almoço será realizado pela Cozinha Social de Toledo.

A cozinha Social disponibilizará o almoço para os estudantes e comunidade, o RPU também contará com o serviço de jantar que será custeado com recursos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) a verba é disponibilizada pela integração da Unioeste no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Esse é um recurso carimbado para assistência estudantil.

O RPU serve almoço tanto para universitários, quanto para a população em geral. “São servidas cerca de mil refeições diárias nos mesmos moldes dos outros cinco restaurantes populares de Toledo. Essa é a primeira experiência no Brasil, que atenderá tanto acadêmicos, quanto a população em geral”, destacou O diretor da Cozinha Social, Luiz Carlos Bazei.

De acordo com o prefeito em exercício Adelar ‘Pelanka’ Holsbach, a aplicação do serviço é um bem social. “O município busca com isso gerar melhor qualidade de vida através de uma alimentação saudável, com vistas a uma saúde preventiva. Esse é um investimento em saúde pública”.

Bazei ainda explicou que o espaço físico é de responsabilidade da universidade e a operacionalidade é do município, por meio da Cozinha Social (preparo dos alimentos e equipe de colaboradores para transporte e para servir as refeições). O RPU funcionará das 11h30 às 13h30 e por cada refeição será cobrado o valor de R$ 2,50. Além do beneficio da alimentação saudável e do auxilio aos estudantes, o RPU ainda criou novos postos de trabalho, empregando quase dez pessoas.

Segundo a aluna do curso de serviços sociais, Simone Souza, o RPU além de ajudar no orçamento ainda proporcionou uma alimentação saudável. “ A gente além de ter uma despesa muito menor com alimentação ainda vai passar a ter uma alimentação de qualidade”, destacou.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px