Douglas diz que Mama é um complemento para o universo do Hank e que por mais que esteja no começo, ele sentia que a história da Mama precisava ser contada. “Para não atrapalhar muito o andamento do Hank acabei optando por um spin off. É um jeito de eu me expressar e reforçar mais minhas ideias e a militância sobre preconceitos”, explica o quadrinista.
O pré-lançamento de Mama aconteceu há algumas semanas na Bienal de Quadrinhos de Curitiba, na cidade onde atualmente reside, estuda e trabalha. Apesar do público ser maior na capital do Paraná, Douglas fez questão de fazer o lançamento de seu primeiro trabalho na sua cidade natal. “Eu quis fazer em Toledo porque saí daqui com muitas promessas e sonhos, e eu tenho que agradecer todo mundo que fez parte da minha trajetória”, afirma o artista. Douglas ressalta que foi em Curitiba que começou a ganhar visibilidade, mas foi em Toledo onde tudo começou. “Quero deixar aqui na cidade o meu trabalho para os meus amigos e família”, complementa.
Douglas Cruz é estudante de Design pela UTFPR e além de quadrinista, é ilustrador, game designer e professor de desenhos. A noite de autógrafos e lançamento do livro acontecerá na Revistaria e Livraria Mais, localizada no Centro Comercial da Catedral, na segunda-feira (3), às 19h30. Mama é uma publicação da Editora Ursereia e estará à venda no local pelo valor de R$20.