O conjunto juvenil da Sadia viajou nesta segunda-feira (3) para a Colômbia, onde participará do Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica, de 4 a 10 de outubro. O conjunto da Sadia vai competir com os conjuntos de bola e de fitas. A equipe da Sadia que representará o Brasil no Sul-Americano é formada pelas atletas Ana Paula Falabretti, Bruna Letícia da Silva, Caroline Kunzler, Jainy Iolanda Klemann, Natiely Aparecida Oliveira e Tayná Isabelli Stein.
As atletas seguiram acompanhadas da técnica da equipe, Débora Souza, e o professor da Sadia, Jean Milan, que acompanha a ginasta Antonella Genúzio Paz, na categoria juvenil, que treina em Toledo, mas que representará o seu país, Bolívia
Durante o Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, realizado em Toledo, o conjunto fez várias apresentações que serviram de preparação para a disputa internacional. “Nas séries não têm muito mais a mudar, mas estas apresentações são muito importantes para preparar as atletas emocionalmente. Elas tiveram a oportunidade de entrar em quadra, como se estivessem em uma competição oficial e não somente fazendo uma apresentação. Esta experiência é muito importante antes de uma disputa tão importante como o Sul-Americano”, destacou a técnica, Débora Souza.
Conforme a técnica, desde a seletiva o grupo treinou bastante e melhorou as séries. Débora ainda comentou que representar o país em uma competição como esta é uma responsabilidade muito grande, mas ressaltou que as atletas estão bem focadas e confiantes, em busca de uma medalha para o Brasil na competição, embora para este conjunto seja a primeira experiência internacional.
Patrocinado pela Sadia, o projeto de Ginástica Rítmica de Toledo conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo, apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.