Ao todo, 24 atletas das categorias adulto, juvenil nível II e estreantes (nível II) da equipe de rendimento da Sadia, vão participar no próximo sábado, 8, em Nova Santa Rosa, da terceira etapa da 11ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica. O evento vai reunir atletas de Toledo, Cascavel, Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa e pela primeira vez Capitão Leônidas Marques e Ouro Verde do Oeste.
Criada em Toledo, a Copa Oeste nasceu para difundir a modalidade de ginástica rítmica na região, dar mais oportunidades às atletas de participar de competições regionais, além de servir de estímulo para continuar treinando e melhorando na Ginástica Rítmica. “A cada edição, temos novas equipes participantes. Isso demonstra que a modalidade está crescendo e se consolidando na região”, ressaltou a professora Adelina Magedanz Dalazem, que vai acompanhar o grupo juntamente com a professora Solange Martins Paludo.
Da equipe da Sadia participam seis atletas da categoria adulto, que estão se preparando para o Campeonato Brasileiro. As ginastas participaram na semana passada do Campeonato Paranaense, voltaram na sequência aos treinos e seguem a preparação para o Brasileiro. O mesmo ocorre com o conjunto juvenil nível II, que vai participar do Campeonato Paranaense de Conjuntos, que neste ano será em Toledo, no começo do próximo mês. Já as pequenas, totalizando 13 atletas, participam da Copa Estreantes e do Torneio Elizabeth Lafranchi.
Patrocinado pela Sadia e com 26 anos de atuação, o projeto de Ginástica Rítmica de Toledo conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo, apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.