1144x150 %284%29

GERAL

Festival da Criança de Toledo acontece neste final de semana

A primeira edição do Festinho, Festival da Criança de Toledo, evento organizado pela Secretaria da Cultura, é realizado neste final de semana, sábado (23), e domingo (24), no Teatro Municipal, com início às 16h. A entrada é gratuita.

22/10/2010 - 17:11


Os candidatos começaram os ensaios nesta sexta-feira (22), auxiliados pela banda Hora Nacional. Conforme a membro da comissão organizadora do evento, Neusa Maria Federhen, há 20 crianças inscritas, sendo cinco da categoria infantil, com quatro a oito anos incompletos, e quinze na infanto-juvenil, de oito anos a doze incompletos.

"Serão 19 apresentações, pois há uma dupla de gêmeos que irá apresentar-se na categoria infanto-juvenil. Como abrimos inscrições para crianças dos municípios associados à Associação Cultural do Oeste (ACEO), teremos participantes de Mercedes e Santa Helena", afirma.

A abertura é neste sábado (23) com a participação de todos os candidatos pré-classificados. "Ao realizar a inscrição, eles entregaram um CD com a gravação original da música e na sequência a versão interpretada por eles, com isso foi realizada uma pré-seleção dos participantes", relata.

No domingo (24) é finalíssima com a apresentação dos cinco melhores classificados em cada categoria. Como na infantil há cinco concorrentes, eles terão a oportunidade de apresentar-se duas vezes.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29