Será o curso de capacitação e treinamento sobre sanidade animal na tilapicultura do Oeste Parananaense, com o professor Santiago Benites. O curso será nos dias 13 e 14, quinta e sexta, das 8 às 17h, no auditório do centro de convenções.
"É um curso que estava sendo muito requisitado. As vagas foram limitadas e rapidamente preenchidas por produtores e profissionais da área, vindos do Paraná, do Rio Grande do Sul e de São Paulo", informou o diretor de pisciculutra da Sociedade Rural, o produtor Adilar Venites. "É um curso que estava sendo muito esperado, pela qualidade técnica e necessidades dos produtores na área de sanidade animal. Com certeza será a cereja no bolo na área de piscicultura", acrescentou ele.
Conforme Adilar, a Sociedade Rural sempre teve a preocupação de valorizar o segmento da piscicultura, pela importância do setor no agronegócio local. O município está entre os maiores produtores de tilápia do estado. Segundo ele, os produtores que se profissionalizaram estão tendo bons resulados e satisfeitos com o desempenho do setor.
O curso que está sendo oferecido durante a Expo, acrescenta ele, vem juntamente de encontro a uma das necessidades apontadas pelos produtores, que tem dificuldades nos cuidados com doenças de peixes criados em tanques. O curso é o primeiro no Oeste e vai contar com atividades práticas e teóricas.
Como nos anos anteriores, a piscicultura contará com um espaço próprio para a exposição de peixes, equipamentos, máquinas, insumos da área de piscicultura, além de peixes ornamentais e degustação, incentivando o consumo de peixe.