Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Expo Toledo 2016 oportuniza negócios e difusão de novas tecnologias

Expositores avaliaram positivamento o evento nos negócios, difusão tecnológica e público

17/10/2016 - 16:34


“A Expo Toledo 2016 foi uma oportunidade para expor produtos e serviços e também para fazer bons negócios. Conversamos com vários expositores e todos foram unânimes em ressaltar os resultados positivos, tanto em vendas como novas oportunidades de negócios. Se neste ano tivemos o Centro de Eventos Ismael Sperafico lotado, no próximo quem se atrasar vai ficar sem espaço”, comentou o presidente da Sociedade Rural de Toledo, Silvan Welp, ao fazer uma avaliação do evento no final da tarde de domingo, 16, último dia de exposição.

Segundo ele, os números ainda estão sendo totalizados, mas a comercialização de diversos equipamentos de alto valor dão uma dimensão dos resultados positivos e da satisfação dos expositores, que ao longo dos próximos dias deverão fechar novos negócios, iniciados durante a Expo Toledo. “A Expo Toledo acaba oferecendo uma exposição muito grande, para um público de cerca de 100 mil pessoas, com um custo muito pequeno, considerando os benefícios”. Entre as vendas já efetuadas, o presidente da Sociedade Rural adianta a comercialização de  duas colheitadeiras, duas plantadeiras, uma plataforma, três tratores grandes, um carretão, entre outros equipamentos e máquinas que ainda estão sendo contabilizados pelos expositores.

Na área animal, com mais de 600 animais à mostra, 80 por cento do gado geral foi comercializado e 90 por cento do gado de elite, num resultado considerado excelente.  Além disso, o julgamento dos animais, incluindo gado de leite, de corte e ovinos e caprinos, permitiu uma valorização extra dos animais, atestando a qualidade genética aos produtores. Pelo primeiro ano, a exposição de Toledo foi incluída em uma das etapas do ranking estadual da raça. Exposições de equinos, cães adestrados, pequenos animais, peixes entre outros enriqueceram a exposição e trouxeram para as pessoas que moram na cidade um pouco do meio rural.

“É uma oportunidade às famílias conhecer um pouco a realidade rural, principalmente as crianças que moram na cidade, de ver de perto os animais que irão se transformar em bife à sua mesa”, comentou ele.  “Enquanto outros setores da economia estão sentido mais a crise, no agronegócio as coisas estão acontecendo e os negócios estão se confirmando”, reforçou, destacando a importância da Expo Toledo na divulgação das novas tecnologias, do potencial genético dos animais, das iniciativas que estão fazendo o campo crescer e se fortalecer a cada dia mais.

O vice-presidente da Sociedade Rural de Toledo e coordenador da Expo Toledo 2016, Paulo Bernardi, também destacou o caráter positivo do evento na valorização do agronegócio, na capacitação dos produtores, através de palestras técnicas, na exposição do potencial genético dos animais, na identificação de novas potencialidades econômicas e também na oferta de opções de lazer à população. Ele enfatizou a qualidade da estrutura física do Centro de Eventos, com espaços adequados para a acomodação e julgamento dos animais e exposição de máquinas e equipamentos, além de locais apropriados para a realização de palestras, leilões, shows,  entre outros, com conforto e segurança aos expositores e visitantes.

Segundo ele, nem mesmo a chuva atrapalhou. “Ela veio, mas é necessária e faz brotar tudo no campo, o que é muito bom para o agronegócio. Teve a chuva, mas também tivemos dias de sol, que foram muito bem aproveitados pelos visitantes, que vieram em massa”, acrescentou. A data no mês de outubro deverá ser mantida no próximo ano, em função do calendário de exposições no estado, porém antecipada em uma semana, encerrando no dia 12 de outubro.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px