Os estudantes participantes do projeto Prati Sustentável visitaram ontem (17) o Florir Toledo e conheceram o programa que capacita profissionalmente os jovens com ações voltadas à proteção do meio ambiente, incentivando o desenvolvimento social e econômico dos mesmos.
Durante a visita os alunos aprenderam o processo para propagar diversas espécies vegetais por estaquia, que consiste em propiciar ou estimular o enraizamento de caules ou ramos, desenvolvendo-se uma nova planta. O processo apresenta uma série de vantagens, pois é possível com poucas matrizes produzir um grande número de mudas.
“É possível perceber a cada ação maior motivação e envolvimento das crianças, elas estão em constante aprendizado e creio que as atividades estão oportunizando-lhes a realmente colocar a mão na massa”, justifica a técnica ambiental da Prati-Donaduzzi, Faneza de Oliveira.
No final do passeio e das atividades desenvolvidas pelos alunos, cada um pode levar para casa uma plantinha da sua escolha: erva aromática ou erva medicinal.
EDUCAÇÃO
Alunos do Prati Sustentável visitam Florir Toledo
O projeto Prati Sustentável é desenvolvido pela Prati-Donaduzzi e a Prefeitura de Toledo, na Escola Municipal Engenheiro Waldyr Luiz Becker, do Jardim Coopagro
Últimas notícias
- 1Com aumento de 8,7% na pecuária, Paraná tem 9 cidades entre as maiores produtoras do Brasil
- 2Sicredi é eleito Melhor Financiador para Mulheres Empreendedoras das Américas no Global SME Finance Awards 2025
- 316ª Semana Farroupilha e 4º Fesfat têm abertura oficial em Toledo
- 4Cesta básica de Toledo registra quarta queda consecutiva, mas ainda acumula alta no ano
- 5Valor 1000 reconhece o Sicredi entre as 100 maiores instituições financeiras do país