Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

TCE-PR aprova em primeira análise o exercício financeiro 2015 da Prefeitura

“Foi a primeira vez que tivemos a aprovação em primeira análise”, disse Milton Endler.

26/10/2016 - 11:39


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) aprovou sem ressalvas a prestação de contas do exercício 2015. O conselheiro relator, Fabio de Souza Camargo, apontou a regularidade das contas do Poder Executivo Municipal, durante a administração do prefeito Beto Lunitti. O acórdão de parecer prévio nº 274/16 recomendando a regularidade das contas no exercício financeiro de 2015 foi assinado pelo presidente do TCE-PR Nestor Baptista.

O dado é histórico segundo o diretor de Controle Contábil e Financeiro Milton Endler. “Foi a primeira vez que tivemos a aprovação em primeira análise. Sempre havia a necessidade de anexarmos alguma certidão, apresentar mais algum documento. Desta vez não preciso de nenhuma complementação”, afirmou. 

Conforme o relatório, “a Coordenadoria de Fiscalização Municipal, por intermédio da Instrução nº 3.138/16 (peça 12), manisfestou-se pela emissão de parecer prévio recomendando a regularidade das contas”. Por sua vez, o Ministério Público de Contas, através do Parecer nº 8.543/16 (peça 13), corroborou o opinativo técnico pela emissão de parecer recomendando a regularidade.

Para o prefeito Beto Lunitti o parecer emitido em primeira análise demonstra a transparência e o zelo com os recursos públicos do município. “Buscamos em toda a nossa gestão aplicar bem o dinheiro dos munícipes. Sempre primamos pelos princípios da administração pública e este parecer, recebido de forma tão clara, demonstra toda a seriedade na condução de Toledo”.

Beto Lunitti ainda acrescentou que a educação, a saúde e as demais políticas públicas voltadas ao desenvolvimento social e econômico foram tratadas em primeiro plano durante seu governo.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px