Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Conjuntos adulto e juvenil da Sadia sobem ao pódio no Paranaense de GR

Com a suspensão dos Jogos da Juventude e dos Jogos Abertos, o Campeonato Paranaense acaba sendo a única competição estadual deste ano

04/11/2016 - 16:09


Os conjuntos adulto e juvenil da Sadia subiram ao pódio no geral e por aparelho nesta sexta- feira,4. As finais foram realizadas pela manhã,  e em seguida foi realizada a premiação das equipes vencedoras. À tarde foram as finais nas categorias infantil e pré-infantil.

O conjunto adulto, formado pelas ginastas Giovana Oliveira, Manoella Sorrentino, Marine Vieira, Morgana Gmach, Thainá Feroldi e Gabriela Griss, foi vice-campeão geral, vice no conjunto de cinco arcos e vice no conjunto de três cordas e duas bolas. O conjunto juvenil, formado pelas atletas Ana Paula Falabretti, Bruna d Silva, Jainy Klemann, Natiely Oliveira, Tayná Stein e Caroline Künzler, conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. O conjunto foi campeão geral e em cinco maças, terceiro em corda. No nível II, categoria juvenil, com as atletas Jéssyka Barbosa, kauhana Evangelista, Layane Machado, Natieli Konrad e Thainá Mich, a equipe juvenil ficou em primeiro lugar no geral.

A ginasta Morgana Gmach, que veio reforçar o conjunto, depois de ter participado das Olimpíadas de 2016, destacou que a equipe cresceu bastante nos últimos dias e deve melhorar ainda mais para o Campeonato Brasileiro, a principal competição da categoria. Com a suspensão neste ano pelo governo do estado dos Jogos da Juventude e mais recentemente dos Jogos Abertos, o Campeonato Paranaense acaba sendo a única competição estadual deste ano. “É uma experiência em quadra, um friozinho na barriga que gente perde, mas agora é treinar forte, corrigir pequenos detalhes e também outros erros maiores que cometemos para finalizar a preparação para o Brasileiro”, ressaltou Morgana.

Campeãs sul-americanas, as ginastas do juvenil, nível I, ficaram muito satisfeitas com os resultados, que foram além do que esperavam. Das seis atletas da equipe – incluindo a reserva – somente três já tinham tido algum contato com o aparelho corda. As demais tiveram que começar do zero e tiveram apenas 15 dias para se familiarizar com o aparelho e treinar a série. Este foi o tempo de treino do grupo, que não deverá ter folga nos próximos dias. “Vamos fazer os ajustes finais para o Campeonato Brasileiro, ainda neste mês. “Estou bem contente com a equipe. Elas cresceram bastante tecnicamente e também psicologicamente, o que é muito importante às vésperas do Campeonato Brasileiro de Conjuntos.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px