De acordo com um dos organizadores da exposição, Edionei Maico Fries, a exposição tem o proposto de divulgar o curso de Engenharia de Pesca para a população. “Estamos demonstrando as atividades organizadas e realizadas por um engenheiro de pesca, como o aproveitamento de resíduos que são transformados em couro e elaborados sapatos, pastas, mochilas, brincos, chaveiros entre outros”.
Na exposição ainda são demonstrados produtos que fazem parte do processamento de pescado; aquários; espécies de peixes pesquisadas na região; rações desenvolvidas por pesquisadores e os equipamentos utilizados durante o cultivo de peixes.
Segundo Fries, os produtos confeccionados com couro chamam mais a atenção dos visitantes a exposição. “As pessoas ficam encantadas pelos produtos e até querem comprar”.
A exposição segue até este domingo (22), no hall central do Shopping Panambi.
GERAL
Exposição encerra neste domingo
O grupo de acadêmicos do curso de Engenharia de Pesca, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus Toledo, estão promovendo a exposição Engenheiro de Pesca: Atribuições e atuação. A mostra faz parte da Disciplina de Extensão, onde os requisitos são elaborar e executar um projeto.
Mais lidas
- 1Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
- 2Paraná exporta mais alimentos que países como Japão, Portugal e Coreia do Sul
- 3Produtos com potencial de Indicação Geográfica são apresentados em encontro, no Sebrae/PR
- 4Abertura da Conferência da Cidade de Toledo elege membros do Conselho
- 5Pesquisa com aplicação de inteligência artificial para o mapeamento da aquicultura é apresentada em simpósio nacional
Últimas notícias
- 1Estudo da Fiocruz revela mecanismo associado à gravidade da COVID-19
- 2Esporte Cidadão: equipe de Toledo é premiada no Mato Grosso do Sul
- 3Let’s Dance 2025 terá mostras de dança e workshops para o público
- 4Toledo lidera geração de empregos no Paraná no 1º trimestre
- 5Abre e fecha do feriado do Dia do Trabalhador