1144x150 %284%29

GERAL

Ao mesmo tempo em que o padre é muito amado, ele é ridicularizado devido algumas feridas da Igreja, mas não se pode generalizar, afirma Manzotti

Fazendo jus à definição de “padre que reúne multidões”, a celebração realizada pelo padre Reginaldo Manzotti reuniu em torno de 10 mil fieis da região, na noite de sábado (21), no Centro de Eventos Ismael Sperafico. Antes da celebração, o padre concedeu uma entrevista coletiva a imprensa e falou sobre como e quando decidiu ser padre, sobre a utilização dos meios de comunicação para levar a palavra de Deus a população, quem é Jesus Cristo, entre outros questionamentos.

22/05/2011 - 09:47


A proposta do Padre Reginaldo Manzotti é levar a mensagem de Jesus Cristo através da música, desta forma, reunindo fieis como bons cristãos que devem ser de um jeito moderno. “Meu objetivo é transforma a mensagem de Jesus Cristo. Ampliá-la e potencializá-la para atingir mais pessoas: aqueles que vão a Igreja e aqueles que não vão, os curiosos. Usar as ferramentas dos meios de comunicação para trazer a boa notícia e ser notícia”. O padre ainda argumenta que não vê o seu trabalho com a evangelização por completo, mas o início de um trabalho, onde o evento é parte de uma evangelização, pois a experiência de Deus, para ele, se faz verdadeiramente na comunidade.
O padre Reginaldo Manzotti ainda falou sobre Toledo ser destaque pelo número de bispos, acerbispos e cardeais. Para ele, o município deve continuar com este celeiro e isto depende muito da família. “A família de Toledo tem se preocupado com as vocações. As paróquias e as dioceses tem feito um trabalho do despertar vocacional. Isto é fundamental para ter esta continuidade. Para não vivermos neste saudosismo, mas uma sementeira contínua e permanente”. Para Manzotti a família é o elemento fundamental para o despertar de ser padre. “Ao mesmo tempo que o padre é muito amado, ele é ridicularizado, devido algumas feridas da Igreja, mas não dá para generalizar. Como em todas as situações existem os bons e as feridas. Ser padre é sadio, é bom, eu recomendo, porque amo ser padre”.
Com relação aos shows, Manzotti explica que se ordenou para ser sacerdote e trabalhar em uma paróquia, mas acredito que Deus me chamou pela vocação. “Quero lembrar que o mais forte em mim é o ser padre e o trabalho que faço hoje é conseqüência, mas o que tem de mim é o padre. Sou um sacerdote se valendo de ferramentas para atingir o coração humano. Eu me faço como o mensageiro. Que Deus me use como ferramenta como isca para atingir e que assim surjam outros sacerdotes para tornar dinâmica a palavra de Deus”.
Para encerrar, Manzotti foi questionado sobre quem é Jesus Cristo? Ele respondeu que é o salvador. “Se você perguntar para uma multidão quem acredita em Deus, todos acreditam em Deus. O problema é que Deus nós acreditamos?. Por Deus se mata e faz absurdos. Nós não anunciamos um Deus abstrato e genérico. Eu, como Igreja, anuncio como uma pessoa chamada Jesus Cristo, homem de Nazaré, morto, sepultado e ressuscitado. Sem Jesus não há evangelização”.
Sobre o Padre Reginaldo Manzotti
Influenciado pela religiosidade de seus familiares, Reginaldo Manzotti ingressou, aos 11 anos, no Seminário dos Frades Carmelitas no interior do Paraná. Graduou-se em Filosofia e Teologia, e aos 25 anos foi ordenado padre em Paraíso do Norte (PR), sua cidade natal.
Durante os anos de formação, estudou música, uma de suas grandes paixões. Ainda no seminário, aprendeu a tocar flauta e “com o instrumento compõe suas canções". Paralelo aos conhecimentos religiosos, o padre observou uma lacuna ainda a ser preenchida: a evangelização pelos meios de comunicação.
Em 2005, criou a Associação Evangelizar é Preciso, movimento católico de ação evangelizadora. No mesmo ano, assumiu a Paróquia Nossa Senhora do Guadalupe, onde está como pároco até hoje. Atualmente, é também diretor da Rádio Evangelizar de Curitiba e apresenta programas de rádio em várias emissoras, entre elas a Rádio Catedral, do Rio de Janeiro.
Já lançou sete livros – cinco de oração e dois de orientação –, dois CDs de oração e seis musicais e dois DVDs, conquistando três Discos de Ouro e um de Platina Duplo.
Presença forte na internet, Padre Reginaldo Manzotti conversa diariamente com internautas através de seus perfis em diversas mídias sociais. Seu Portal na Internet, o
www.padrereginaldomanzotti.org.br, recebe cerca de 700 mil acessos mensalmente.
 

Sem nome %281144 x 250 px%29