Bonecos, chinelos, crochês, almofadas e muitos artigos natalinos. Com a intenção de promover a cultural artesanal, neste sábado (12) vai ser realizada a Feira do Incentivo ao Artesanato e Trabalhos Manuais de Toledo. A ação acontecerá na Praça Willy Barth, das 9h às 16h.
A feira também contará com bolsas, luminárias e tapetes artesanais. Ao todo, 20 artesãos vão expor seus produtos e coloca-los à venda. Em outubro os artistas já haviam realizado a primeira feira. “A primeira edição foi apenas um chamarisco para divulgamos a qualidade e a capacidade dos artesãos e seus trabalhos”, explicou a coordenadora da feira, Silvana Martines.
Silvana ainda contou que a ideia surgiu a partir da união e do crescimento da demanda por artesanato. “Aos domingos um grupo de feirantes participa da feirinha de trabalhos artesanais no Parque Ecológico Diva Paim Barth. Assim, decidimos fazer uma feira e mostrar nossos produtos à comunidade”, relatou.
Futuramente, o objetivo dos artesãos é formar uma cooperativa. “Para isso é necessário persistência. Essa é a chave fundamental do nosso trabalho. Não é algo que ocorre instantaneamente, mas sim de forma progressiva”, comentou Silvana.
O evento é uma parceria entre a Secretaria de Cultura, a Sala do Empreendedor e a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT). “Agradecemos à Cultura pelo espaço que oferece aos artesãos, que cede a secretaria para as nossas reuniões e sempre nos chama para estarmos divulgando nossos trabalhos nos eventos promovidos pela pasta”, concluiu a coordenadora da Feira, que ainda agradeceu a Sala do Empreendedor de Toledo e a ACIT, pelo aparato legal.