Foram excelentes os resultados do Campeonato Paranaense de Conjuntos de Ginástica Rítmica, pelo número de equipes participantes e pela qualidade técnica das ginastas. A avaliação é da professora Adelina Magedanz Dalazem, da Sadia, que coordenou a competição e a mesa de arbitragem pela Federação Paranaense de Ginástica. O evento foi realizo do ginásio do Sesi, centro de treinamento da equipe da Sadia, nos dias 3 e 4 de novembro..
Segundo ela, o aumento do número de atletas participantes e o nível técnico elevado das ginastas demonstram um crescimento da modalidade no estado. Além disso, ela ressalta que a competição revestiu-se de uma importância ainda maior neste ano. Com a suspensão pelo governo do estado dos Jogos da Juventude e dos jogos Abertos, esta foi a única competição estadual reunindo a ginástica rítmica de conjuntos. O Campeonato Paranaense, juntamente com os Jogos da Juventude e Abertos, servem de preparação para o Campeonato Brasileiro, nos próximos dias, principal objetivo das atletas no estado.
Adelina apontou ainda a preocupação das atletas em trazer para o tablado o seu melhor, com coreografias diferentes, inovadoras, mostrando o crescimento e o fortalecimento da modalidade de ginástica rítmica no estado. “As coreografias estavam muito bonitas e as equipes estão, cada um a seu modo, buscando conquistar o seu espaço no cenário esportivo do estado”, reforçou.
A equipe da Sadia foi destaque na competição. A Sadia participou no adulto com o conjunto adulto nível I, no juvenil com os conjuntos juvenis níveis I e II e com o pré-infantil nível I. No adulto, a Sadia foi vice campeã geral, no conjunto de cinco arcos e no conjunto de três cordas e duas bolas.
No juvenil, nível I, a equipe da Sadia foi campeã geral e no conjunto de cinco maças, terceiro em corda. No nível I, a equipe foi campeã geral. No pré-infantil mãos livres, a equipe da Sadia foi vice-campeã.
Depois da participação no Paranaense, as atletas intensificam os treinos visando corrigir eventuais falhas para o Campeonato Brasileiro. A Sadia vai participar com os conjuntos adulto, juvenil e pré-infantil nível I na competição, que será realizada de 23 a 26 de novembro, em Florianópolis\SC.
O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo, apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.