A comerciante, Edina da Rocha, disse que é muito difícil atravessar a rua devido o fluxo de veículos ser intenso. Para ela é preciso implantar um sistema para melhorar o trânsito para o pedestre. “Para atravessar aqui é difícil. Tem que ter muito cuidado, porque na descida os motoristas abusam da velocidade. O perigo aumenta quando chove, pois a água fica parada e forma poças, o que complica para o pedestre”. Ela ainda relatou que nunca presenciou acidente, mas diariamente vê ultrapassagens perigosas e freadas bruscas.
Ao ser questionado como é o movimento da avenida, o caminhoneiro, Derli Roman, respondeu imediatamente: “Aqui deveria ter uns cinco quebra-mola, um só não resolve”. Ele disse que os condutores e motociclistas transitam em alta velocidade e isto aumenta na noite e, principalmente na madrugada. “Tinha que colocar um redutor de velocidade ou qualquer coisa. Aqui já aconteceu acidente, já morreu gente. É complicada a situação”.
A situação se repete
A mesma situação é vivenciada pelos usuários da avenida Carlos Sbarain. O vereador Ademar Dorfschimidt relatou que os condutores trafegam em alta velocidade. Segundo ele em um mês três acidentes aconteceram no local.
GERAL
Excesso de velocidade e falta de segurança compromete a vida de moradores
O excesso de velocidade tem comprometido a segurança de moradores, pedestres, ciclistas e condutores que trafegam na avenida Egydio Jeronymo Munaretto, em Toledo. O fato foi discutido na última sessão ordinária no Poder Legislativo. O vereador Rogério Massing sugeriu a colocação de lombada ou elevação em paver. No entanto, a mesma indicação já havia sido realizada em 2008 pelo vereador Leoclides Bisognin. Moradores e caminhoneiros reclamam do excesso de velocidade e a falta de segurança no local.
Mais lidas
- 1Cerca de 10 mil pessoas agitam o Parque Diva Paim Barth durante a Virada Cultural
- 2Unioeste recebe Seminário Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável
- 373 anos de história e progresso: Toledo segue crescendo com sua gente
- 4Depois da ponte
- 5UBS de Toledo iniciam vacinação contra o vírus sincicial respiratório (VSR)
Últimas notícias
- 1Brasil amplia presença internacional e abre mais de 500 mercados para produtos agropecuários entre 2023 e 2025
- 2Empreendedorismo feminino: Associada compartilha história de sucesso com apoio da Sicredi Progresso PR/SP
- 3Toledo celebra 73 anos com festa, bolo e shows no Parque Diva Paim Barth
- 4Última semana antes do Natal tem 23,7 mil vagas abertas nas Agências do Trabalhador
- 5Toledo sedia reunião de secretários de Saúde dos municípios da 20ª RS




