A comerciante, Edina da Rocha, disse que é muito difícil atravessar a rua devido o fluxo de veículos ser intenso. Para ela é preciso implantar um sistema para melhorar o trânsito para o pedestre. “Para atravessar aqui é difícil. Tem que ter muito cuidado, porque na descida os motoristas abusam da velocidade. O perigo aumenta quando chove, pois a água fica parada e forma poças, o que complica para o pedestre”. Ela ainda relatou que nunca presenciou acidente, mas diariamente vê ultrapassagens perigosas e freadas bruscas.
Ao ser questionado como é o movimento da avenida, o caminhoneiro, Derli Roman, respondeu imediatamente: “Aqui deveria ter uns cinco quebra-mola, um só não resolve”. Ele disse que os condutores e motociclistas transitam em alta velocidade e isto aumenta na noite e, principalmente na madrugada. “Tinha que colocar um redutor de velocidade ou qualquer coisa. Aqui já aconteceu acidente, já morreu gente. É complicada a situação”.
A situação se repete
A mesma situação é vivenciada pelos usuários da avenida Carlos Sbarain. O vereador Ademar Dorfschimidt relatou que os condutores trafegam em alta velocidade. Segundo ele em um mês três acidentes aconteceram no local.
GERAL
Excesso de velocidade e falta de segurança compromete a vida de moradores
O excesso de velocidade tem comprometido a segurança de moradores, pedestres, ciclistas e condutores que trafegam na avenida Egydio Jeronymo Munaretto, em Toledo. O fato foi discutido na última sessão ordinária no Poder Legislativo. O vereador Rogério Massing sugeriu a colocação de lombada ou elevação em paver. No entanto, a mesma indicação já havia sido realizada em 2008 pelo vereador Leoclides Bisognin. Moradores e caminhoneiros reclamam do excesso de velocidade e a falta de segurança no local.
Mais lidas
- 1Mulheres representam 60% das inscrições no Enem 2025
- 261 socos: caso no RN retrata escalada da violência contra mulheres
- 3Professor de Direito da FAG lança livro sobre democracia, populismo e liberdade política
- 4Agosto Dourado: doação de leite materno é essencial para os bebês prematuros internados na Hoesp
- 5Toledo recebe “A alma canta” com Monsenhor Marcos Pavan nesta sexta-feira (1º)
Últimas notícias
- 1Unioeste lança agente de inteligência artificial para auxiliar pequenos agricultores no pós-colheita
- 2Programação do 1º Festival da Música Brasileira de Toledo começa amanhã (6)
- 3Toledo fecha 1º semestre de 2025 na liderança estadual na geração de empregos
- 4Inscrições para cursos no CEU das Artes e no Ondy Niederauer estão abertas
- 5JEPS E-sports promovem desenvolvimento e interação para os participantes