A equipe juvenil de Ginástica Rítmica da Sadia foi vice-campeã e a adulto ficou em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado de 16 a 20 de novembro, em Aracaju, SE. A ginasta Karine Walter trouxe ainda outras medalhas. Ginasta do juvenil, a atleta competiu também no adulto, tendo se destacado. Além de contribuir para o resultado da equipe, a atleta conquistou mais quatro medalhas, sendo duas de bronze (no individual geral e no aparelho arco) e duas de prata (bola e fita).
A equipe voltou a Toledo nesta segunda-feira, 21, e tem uma semana de folga, depois de um período intenso de treinamentos. Nesta semana as atletas dedicam-se a finalização dos compromissos escolares, com a realização de provas e trabalhos que foram adiados em função dos treinos, e descansam o corpo depois de um período exaustivo de treinos e competições.
“Foi uma competição muito puxada, com um nível técnico bastante elevado, especialmente na categoria juvenil. As atletas competiram em quatro aparelhos, em um único dia, o que é bastante desgastante, tanto para a atleta, como para a equipe de arbitragem, que tem muitas ginastas para avaliar”, comentou a professora Gracieli Morais, da Sadia, que acompanhou as atletas junto com o professor Jean Milan.
Ela destacou o resultado positivo das duas equipes, embora o trabalho é sempre feito almejando o primeiro lugar, e a superação da ginasta karine Walter. Nos dois primeiros dias, na categoria juvenil, a ginasta não foi tão bem, superando-se nos demais dias, em que competiu com as mesmas séries, na categoria adulto, conquistando medalhas no individual geral e nos quatro aparelhos. Como nas edições anteriores, a categoria juvenil foi a mais forte e com um número maior de atletas concorrendo.
A competição foi a última do ano. Mesmo assim, na próxima semana as atletas retornam às atividades, antes do recesso do final de ano, mas visando a preparação para o próximo ano. “Com a mudança de ciclo, teremos algumas alterações e vamos começar a preparar as séries para o próximo ciclo. Vamos discutir com as atletas algumas alterações e iniciar a montagem das séries, que começam a ser de fato treinadas a partir do início do próximo ano”, explica Gracieli.
A equipe adulto, classificada em terceiro lugar, era formada pelas ginastas Mayra Gmach, Giovanna Oliveira, Karine Walter e Rafaela Silva. No juvenil competiram Karine Walter, Rafaela Silva,Geane Silva e Allanis Flach. O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo, apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.