Nesta segunda-feira (28) foi efetuada a assinatura de contrato para a construção da terceira etapa do Parque Linear Sanga Panambi. O valor total da obra será de R$ 820 mil. O local terá 800 metros de extensão, onde serão construídos decks, bicicletário, pista de caminhada, ciclovia, academia, parque infantil, entre outros atrativos.
O prefeito Beto Lunitti reforçou a importância dessa obra como sendo mais um espaço de lazer para a comunidade, além de incentivar a preservação ambiental. “A nossa gestão sempre procurou promover o desenvolvimento sustentável e a necessidade de garantir o respeito ás normas e regulamentações ambientais e sociais”.
Está é a terceira etapa das obras e o objetivo é fazer a interligação entre o Parque Ecológico Diva Paim Barth e Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann. Segundo a diretora da Captação de Recursos, Lucélia Giaretta Matiello, a empresa ganhadora da licitação tem o prazo de dez dias para iniciar as obras. “Os trabalhos devem durar aproximadamente 150 dias”, comentou.
Lucélia explicou também que a estrutura da criação do parque vai manter vivo um dos patrimônios do município. “Naquele local foi fundada a primeira serraria do município, em 1969, por isso a construção de decks visa à manutenção de algumas máquinas da antiga empresa”. No local também será feito uma homenagem à família Bolson, proprietária do empreendimento.
Outra ação será o plantio de algumas árvores nativas da região, entre elas louro, pintagueira, aroeira, araticum, grandiuva, ipê amarelo, entre outras. “O objetivo e a composição nativa da região. Aproximadamente 200 mudas serão plantas”, finalizou.