Casa de not%c3%adcias 1144x150

POLÍTICA

NOTAS DA CÂMARA

Praças da Educação

O Governo Federal liberou recursos para a construção de 400 praças em todo país, na região Toledo e Cascavel foram contempladas. As obras fazem parte do PAC2, que ainda prevê a liberação de recursos para outras 400 praças. As praças denominadas da educação contemplam quadra coberta, biblioteca, sala de cinema, pista de skate. A praça será construída no Alto da Maripá. O Governo Federal liberou recursos também para a construção de mais um Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para Toledo.
23/05/2011 - 16:31


Pai da criança

O vereador Leoclides Bisognin reclamou na sessão desta segunda-feira o direito à paternidade do PT e PMDB enquanto governo federal do programa que garante recursos para a construção da praça de educação, assim como outras obras. Em diversas oportunidades os vereadores do PT e PMDB têm lamentado que a administração municipal tem ofuscado o papel determinante do Governo Federal em diversas obras do município, entre elas a conquista de 5 restaurantes populares.
A voz da administração
O homem forte do governo municipal, Luiz Fritzen, disse que o recuso pode ser federal, mas que o mérito é do município pelo desenvolvimento do projeto.
Conversa fiada
O vereador Bisognin retrucou Fritzen afirmando que o mínimo que se espera de uma administração é competência para fazer projetos. Paulo reforçou a fala do colega dizendo que Toledo nunca recebeu tantos recursos como tem recebido do governo federal, nas gestões do PT e PMDB. “O resto é conversa fiada pra boi dormir.”
Chapéu alheio
Com suas frases de efeito Paulo dos Santos resumiu a história: “ Os senhores estão fazendo caridade com o chapéu dos outros”.
Tita, pra não esquecer...
O vereador Rogério Massing, assim como fez na reinauguração da Casa da Cultura, parabenizou a atual secretária, Rosangela Rechi, mas voltou lembrar o papel do ex-secretário Tita Furlan, dizendo que foi um secretário a altura de Toledo.
E a torcida pergunta:
Caiu por que, Por que caiu??????????????
O bombeiro
O vereador Rogério Massing voltou ao Legislativo com uma tarefa clara: apagar incêndios e se colocar acima do bem e do mal.  Enquanto o líder do governo atua como incendiária nas polêmicas travadas com a oposição, na divisão de tarefas cabe ao Massing o papel do bombeiro tentando naturalizar o debate vazio e pessoal expresso no duelo teatral protagonizado por Fritzen e Paulo.
Ninguém merece!!!
As raias da loucura. Pelo menos é o que parece para quem acompanha as sessões da Câmara. Maior parte do debate é dominado pelo ataque vazio e pessoal travado por Paulo e Fritzen, onde rotulam-se de comunista e nazista, esvaziando o sentido histórico e emudecendo o verdadeiro debate sobre as necessidades da cidade. Esse teatro é vazio, e não interessa a sociedade esclarecida.
Ponto pro Gasolina
Audiência sobre o anteprojeto de lei de incentivo à cultura realizada no sábado (21) com a presença do secretário de estado, Paulino Viapiana, e muitos artistas toledanos contou com a presença de um único vereador Expedito Ferreira (o Gasolina).
Muita classe
Logo após o discurso do prefeito José Carlos Schiavinato na audiência da Cultura, o deputado estadual Duilio Genari teve presença de espírito. Não quis discursar, disse ele apenas: “Essa é uma reunião de trabalho. Estamos aqui para ouvir o secretário e os artistas. Obrigado pela presença de todos vocês e bom trabalho”. Showwwww Duilio!
 
Tolerância Estar
O vereador Ademar Dorfschmidt fez uma indicação para que seja emendada a lei que regulamenta o Estar. A proposta é de que seja previsto 15 minutos de tolerância aos veículos que estacionarem nas áreas do Estar. Ademar disse que isto já é realizado em outros municípios como em Maringá, cidade natal do prefeito. Ele demonstrou através de uma planilha como isso pode garantir a rotatividade e a tolerância. O requerimento foi aprovado por unanimidade, como outro que pedia a convocação de uma audiência pública sobre o Estar, que até hoje não foi convocada. Cabe ao presidente da Câmara, Adelar Holsbach, desengavetar a audiência.
Zoneamento do Lago
O vereador Bisognin cobrou respostas do relator Luiz Fritzen sobre o projeto de lei do zoneamento do Lago. Desde a realização da audiência pública no dia 5 de abril onde a sociedade questionou e sugeriu alterações ao projeto, nada mais se comentou. O presidente da Comissão, Rogério Massing, disse que convocará uma reunião ainda essa semana para tratar do assunto e encaminhamentos do relatório.
Remonti
O vereador Adriano Remonti não estava presente na sessão desta segunda, pois estava representando a Câmara na 1ª reunião ordinária do Conselho Estadual do Meio Ambiente em Curitiba. Depois Remonit segue para São Paulo e deve trazer novidades.
 
Assédio Moral
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Toledo realiza no próximo dia 27 de maio a partir das 19h o Seminário sobre Assédio Moral com o tema: Atentado contra a Dignidade Humana. O evento acontecerá no auditório do sindicato dos servidores públicos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.sertoledo.org.br ou pelo fone 3055 4343. Na programação serão abordados temas como programação serão abordados temas como Aspectos Jurídicos sobre Assédio Moral além de Sintomas e Efeitos Psicológicos do Assédio Moral. Mais informações no fone 3055-4343.
 
Da redação
Sem nome %281144 x 250 px%29