Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Biocinese realiza encontro com presidentes das Associações de Moradores de Toledo

Na ocasião foram apresentados os processos desenvolvidos pelo Centro de Estudos e o papel dos voluntários para os avanços na área da saúde, permitindo maior acesso a novos medicamentos ao participar de estudos clínicos

13/12/2016 - 14:38


A Biocinese – Centro de Estudos Biofarmacêuticos – realizou no dia 07 de dezembro um café da manhã com os presidentes das Associações de Moradores de vários bairros, distritos e comunidades de Toledo. O encontro teve como objetivo divulgar o trabalho que é realizado pela Biocinese e contar com a parceria dos líderes comunitários para a divulgação do recrutamento de voluntários no município e região. O diretor de Recursos Humanos da Prati-Donaduzzi, Carlos Rosa, destacou o papel social que envolve o voluntariado e a relevância na comunidade de Toledo.

Na oportunidade, a gerente e pesquisadora principal da Biocinese, Ana Maria Pugens, apresentou aos convidados os processos que são desenvolvidos pelo Centro de Estudos e o papel dos voluntários para os avanços na área da saúde, permitindo maior acesso a novos medicamentos ao participar de estudos clínicos. Atualmente, a Biocinese conta com 13 mil pessoas cadastradas em seu Banco de Voluntários.

Os presidentes das Associações de Moradores abriram as portas das comunidades para divulgação do trabalho desenvolvido pela Biocinese. “É muito importante que eles apresentem à comunidade o que fazem e assim podemos contribuir para o recrutamento de voluntários para os estudos”, afirma o presidente da Associação de Moradores da Comunidade de São Miguel, Celso Miguel Porsch.

Já o líder da Associação da Vila Paulista, Benedito Brandão, destaca que “as pessoas precisam conhecer esse belo trabalho que a Biocinese realiza pois já teve a oportunidade de conhecer anteriormente o trabalho e pessoas que já participaram de estudos”.

O presidente da União Toledana das Associações de Moradores (UTAM), Artulino Hesper, entidade que congrega 115 Associações de Moradores de Toledo - fez um convite às responsáveis do Centro de Estudos, para que participem e divulguem as ações da Biocinese no encontro anual das Associações de Moradores de Toledo, que deve ser realizado no início de 2017.

Voluntário

Para ser voluntário na Biocinese é preciso ter entre 18 a 50 anos, ter hábitos saudáveis e realizar uma avaliação de saúde gratuita antes da participação.  Não pode fazer tratamento com medicamentos de uso contínuo, ser alérgico a alguma substância ou estar gestante. Quem participa ainda recebe um ressarcimento em dinheiro pelo tempo que auxiliou no desenvolvimento das pesquisas.
Os interessados em mais informações sobre como se voluntariar podem entrar em contato com a Biocinese nos telefones (45) 2103-1900/1908 ou comparecer na sede – localizada na avenida Maripá, 4253, Centro, em Toledo.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px