O Museu Histórico Willy Barth abre as suas portas neste sábado, 7, para visitação pública. O atendimento, que acontece sempre no primeiro sábado do mês, tem o intuito de acolher as pessoas que não podem visitar o espaço durante a semana. A população poderá ver as exposições e mostras das 14h às 18h e conhecer um pouco mais da história do município.
De acordo com a coordenadora do Museu, Rejane Rauber, a intenção em abrir aos sábados é possibilitar a visita de um maior número de pessoas, “Queremos assim oportunizar a vinda de mais pessoas, já que muitas trabalham e não conseguem vir durante a semana. As crianças, nesta época de férias, precisam de opções de lazer. O museu é uma delas e oferece cultura e conhecimento”, disse.
Em cartaz as exposições ‘Toledo Cidade Labor’, em banners; “Expressão sem Limites" trabalhos realizados pelos alunos da Educação de Jovens e Adultos – Fase I, no decorrer do ano letivo de 2016 sob a orientação da professora de Arte, Valéria Terezinha Belaver. E ainda a mostra ‘O Encanto da Música’, exposição de instrumentos musicais; e ‘Toledo e Sua História: Dias de Luta, Dias de Glória’, que retrata o pioneirismo do município. Além disso, também é possível visitar a sala Willy Barth e conhecer as fotografias, roupas e objetos do desbravador pioneiro que estão à mostra.