Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

TOLEDO

Agência do Trabalhador volta a atender depois de férias coletivas

Agência retornou às atividades nesta segunda-feira com encaminhamentos de seguro desemprego, para o trabalho entre outras ações

09/01/2017 - 17:09


A Agência do Trabalhador retomou as atividades nesta segunda-feira (09), depois de um período de férias coletivas dos funcionários. As atividades foram iniciadas com um café da manhã, reunindo os funcionários e integrantes da administração municipal. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 17h, com uma equipe de 13 funcionários.

Com vários dias parados, o movimento foi grande no primeiro dia de funcionamento, gerando enormes filas. Tiago Cristiano de Souza, 26 anos, foi à Agência do Trabalhador em busca de seguro desemprego. Ele atuava como promotor de vendas e em função da recessão econômica foi dispensado. Ele espera que a Agência o auxilie na sua recolocação no mercado de trabalho.

Já Michel Antônio da Silva, 29 anos, reclamou das férias coletivas dos funcionários.  Ele defendeu que fosse definido um novo sistema de concessão das férias para os funcionários, evitando assim que a Agência ficasse por tanto tempo fechada.

O atendimento inclui usuários de Toledo e de municípios vizinhos. De acordo com o último levantamento feito em novembro do ano passado, foram realizados 647 encaminhamentos de seguro desemprego e 1.679 pedidos de emprego encaminhado para as empresas.

A agência faz uma pré-triagem e encaminha os pedidos de emprego de acordo com a qualificação dos candidatos e vagas disponíveis. Há também uma estrutura física com salas para entrevistas, que são aproveitadas pelas empresas para a seleção dos candidatos no local.

Segundo o responsável pela Agência, Jozimar Polasso, uma das preocupações é aumentar o número de contratações, através de contatos mais diretos com as empresas, além de uma seleção mais efetiva dos candidatos encaminhados. A estatística do mês de novembro mostra que foram encaminhados 1.679 candidatos para as empresas e, destes, 93 foram contratatos.

“O número de contratados é muito baixo em relação ao total encaminhado às empresas. Precisamos mudar esta situação para ampliar o número de candidatos empregados”, concluiu.

C%c3%b3pia de web banner 1144x250px