O evento, conforme a médica veterinária da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento do Município de Toledo, Eliane Sperafico, é realizado anualmente com os produtores de leite do condomínio. Neste ano, a novidade é a abertura do evento para toda a cadeia produtiva do leite, onde participam produtores de Toledo. Outro ponto destacado pela profissional foi a entrega de certificados de propriedades livres de brucelose e tuberculose bovina para produtores de Toledo, Palotina e Ouro Verde do Oeste.
Eliane ainda destacou que o município possui 27 condomínios de inseminação somando cerca de 400 produtores de leite, mas o número total de produtores em Toledo é de aproximadamente 1 mil. No Seminário participaram em torno de 120 produtores. A profissional considera a participação baixa. “Quem não veio perdeu. O grupo participante esta saindo na frente, porque a informação e o conhecimento estão chegando antes para os que vieram até aqui”.
GERAL
Seminário reuniu aproximadamente 120 profissionais
Produtores de leite, integrantes dos condomínios de inseminação artificial do município de Toledo, profissionais, entre outros interessados participaram nesta quarta-feira (25), do Seminário: Sanidade em Bovinos Leiteiros. Durante o dia, os profissionais discutiram o controle e erradicação da brucelose e tuberculose bovina; causas e controle sanitário de doenças reprodutivas em fêmeas leiteiras e sanidade da glândula mamária com o médico veterinário Douglas Wosch, de Toledo.
Mais lidas
- 1Vila Mundo: reconstruir é um ato de humanidade
- 2Verão Itaipu Mais que Energia leva atividades esportivas e culturais aos municípios lindeiros
- 3Guarda Municipal dá início a vistorias em veículos de transporte escolar de Toledo
- 4Cronograma de matrículas para cursos da Casa da Cultura está definido
- 5Programa A União Faz a Vida é lançado em Toledo em uma parceria entre a Sicredi Progresso PR/SP e o município
Últimas notícias
- 1Restaurantes Populares retomam atendimento na segunda-feira (2/2) em Toledo
- 2Evento marca a abertura do ano letivo da rede municipal de Toledo em 2026
- 3Museu Histórico Willy Barth recebe exposição sobre migração
- 4Paraná desonera ICMS de insumo para produção de peixes e semente colorífica de urucum
- 5Melhorias do solo, pastagens e nutrição do rebanho fortalecem pecuária leiteira do Paraná



