1144x150 %284%29

GERAL

Seminário reuniu aproximadamente 120 profissionais

Produtores de leite, integrantes dos condomínios de inseminação artificial do município de Toledo, profissionais, entre outros interessados participaram nesta quarta-feira (25), do Seminário: Sanidade em Bovinos Leiteiros. Durante o dia, os profissionais discutiram o controle e erradicação da brucelose e tuberculose bovina; causas e controle sanitário de doenças reprodutivas em fêmeas leiteiras e sanidade da glândula mamária com o médico veterinário Douglas Wosch, de Toledo.

25/05/2011 - 16:30


O evento, conforme a médica veterinária da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento do Município de Toledo, Eliane Sperafico, é realizado anualmente com os produtores de leite do condomínio. Neste ano, a novidade é a abertura do evento para toda a cadeia produtiva do leite, onde participam produtores de Toledo. Outro ponto destacado pela profissional foi a entrega de certificados de propriedades livres de brucelose e tuberculose bovina para produtores de Toledo, Palotina e Ouro Verde do Oeste.
Eliane ainda destacou que o município possui 27 condomínios de inseminação somando cerca de 400 produtores de leite, mas o número total de produtores em Toledo é de aproximadamente 1 mil. No Seminário participaram em torno de 120 produtores. A profissional considera a participação baixa. “Quem não veio perdeu. O grupo participante esta saindo na frente, porque a informação e o conhecimento estão chegando antes para os que vieram até aqui”.

Sem nome %281144 x 250 px%29