O evento, conforme a médica veterinária da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento do Município de Toledo, Eliane Sperafico, é realizado anualmente com os produtores de leite do condomínio. Neste ano, a novidade é a abertura do evento para toda a cadeia produtiva do leite, onde participam produtores de Toledo. Outro ponto destacado pela profissional foi a entrega de certificados de propriedades livres de brucelose e tuberculose bovina para produtores de Toledo, Palotina e Ouro Verde do Oeste.
Eliane ainda destacou que o município possui 27 condomínios de inseminação somando cerca de 400 produtores de leite, mas o número total de produtores em Toledo é de aproximadamente 1 mil. No Seminário participaram em torno de 120 produtores. A profissional considera a participação baixa. “Quem não veio perdeu. O grupo participante esta saindo na frente, porque a informação e o conhecimento estão chegando antes para os que vieram até aqui”.
GERAL
Seminário reuniu aproximadamente 120 profissionais
Produtores de leite, integrantes dos condomínios de inseminação artificial do município de Toledo, profissionais, entre outros interessados participaram nesta quarta-feira (25), do Seminário: Sanidade em Bovinos Leiteiros. Durante o dia, os profissionais discutiram o controle e erradicação da brucelose e tuberculose bovina; causas e controle sanitário de doenças reprodutivas em fêmeas leiteiras e sanidade da glândula mamária com o médico veterinário Douglas Wosch, de Toledo.
Mais lidas
- 1Qualidade da água da microbacia do Rio Marreco passa por monitoramento
- 2Hoesp recebe R$ 35 milhões da Itaipu para construção da nova sede
- 3Endividamento das famílias brasileiras bate recorde e reforça importância da educação financeira
- 4Saúde orienta população para onda de frio e reforça importância da vacinação contra a gripe
- 5Nota Toledo faz mais um sorteio e orienta empresas sobre como solicitar prêmios
Últimas notícias
- 1Toledo apresenta modelo de governança e inspira debate sobre empregabilidade
- 2Amop recebe Missão Paraná da Secretaria de Estado de Segurança Pública
- 3Tecpar inicia processo de transferência de tecnologia de vacinas com biofarmacêutica Sinovac
- 4Transcatarina reúne cerca de mil pessoas na edição de 2026 e toledanos estão confirmados
- 5Paraná registra o amanhecer mais gelado de 2026 e novos recordes são esperados



