O evento, conforme a médica veterinária da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento do Município de Toledo, Eliane Sperafico, é realizado anualmente com os produtores de leite do condomínio. Neste ano, a novidade é a abertura do evento para toda a cadeia produtiva do leite, onde participam produtores de Toledo. Outro ponto destacado pela profissional foi a entrega de certificados de propriedades livres de brucelose e tuberculose bovina para produtores de Toledo, Palotina e Ouro Verde do Oeste.
Eliane ainda destacou que o município possui 27 condomínios de inseminação somando cerca de 400 produtores de leite, mas o número total de produtores em Toledo é de aproximadamente 1 mil. No Seminário participaram em torno de 120 produtores. A profissional considera a participação baixa. “Quem não veio perdeu. O grupo participante esta saindo na frente, porque a informação e o conhecimento estão chegando antes para os que vieram até aqui”.
GERAL
Seminário reuniu aproximadamente 120 profissionais
Produtores de leite, integrantes dos condomínios de inseminação artificial do município de Toledo, profissionais, entre outros interessados participaram nesta quarta-feira (25), do Seminário: Sanidade em Bovinos Leiteiros. Durante o dia, os profissionais discutiram o controle e erradicação da brucelose e tuberculose bovina; causas e controle sanitário de doenças reprodutivas em fêmeas leiteiras e sanidade da glândula mamária com o médico veterinário Douglas Wosch, de Toledo.
Mais lidas
- 1Aprendizagem na educação básica ainda não retomou níveis pré-pandemia
- 2Paraná exporta mais alimentos que países como Japão, Portugal e Coreia do Sul
- 3Produtos com potencial de Indicação Geográfica são apresentados em encontro, no Sebrae/PR
- 4Abertura da Conferência da Cidade de Toledo elege membros do Conselho
- 5Pesquisa com aplicação de inteligência artificial para o mapeamento da aquicultura é apresentada em simpósio nacional
Últimas notícias
- 1Estudo da Fiocruz revela mecanismo associado à gravidade da COVID-19
- 2Esporte Cidadão: equipe de Toledo é premiada no Mato Grosso do Sul
- 3Let’s Dance 2025 terá mostras de dança e workshops para o público
- 4Toledo lidera geração de empregos no Paraná no 1º trimestre
- 5Abre e fecha do feriado do Dia do Trabalhador