A Secretaria de Planejamento Estratégico realizou na quinta-feira (26), uma reunião pública com os moradores da Rua Saturno, na Associação dos Moradores e atual Restaurante Popular do Jardim Gisela. Os moradores puderam expressar opiniões a respeito da remodelação da rua.
A apresentação do projeto ficou a cargo do o arquiteto e urbanista da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur), Lairton Utzig. Segundo ele, um dos itens em pauta era a calçada das residências. “Devido à inclinação da rua, algumas calçadas não foram feitas. O projeto para a Rua Saturno contempla uma ciclovia e passeio entre as duas pistas de rolamento”, explicou o arquiteto.
De acordo com a moradora Marli Caselato Dutra da Silva, os proprietários serão fiscais da obra porque todos sabem quando o material utilizado possui ou não qualidade. “Os moradores da Rua Saturno já fizeram cotação de preços e quando o projeto for assinado, nós saberemos se o preço a ser pago é justo. A gente precisa que a fiscalização da obra seja feita de forma efetiva porque queremos um serviço de qualidade”, justificou a moradora.
O arquiteto explicou que, a partir da escolha da sequência do projeto pela maioria presente, a fiscalização seria feita pessoalmente por ele. “Eu me comprometo em fiscalizar e entregar um serviço de qualidade à população da Rua Saturno”, finalizou Lairton.
A maioria dos presentes aprovou pela continuidade do projeto que depende da aprovação da Caixa Econômica Federal. O próximo passo para discutir os problemas da Rua Saturno é uma audiência pública que ainda não tem data definida.